
A Casa Cor São Paulo 2014 começou no dia 27 de Maio (no Jockey Club de São Paulo) e permanece aberta até 20 de julho. Não sei se vou conseguir visitar a mostra pessoalmente, mas tive acesso ao material de imprensa para compartilhar e comentar as coisas mais interessantes que estão rolando por lá. Como de costume, nesse post vou comentar os quartos e lá no pinterest vou publicando e comentando o que gostei nos outros ambientes, certo?
Quarto do bebê
Raquel Kabbani
Amei o detalhe luminotécnico nesse ambiente, com luz indireta, de destaque e o detalhe “estrelado” sobre o berço do bebê. A profissional optou por não usar elementos muito infantis, ao invés disso, usou cores, revestimentos e móveis neutros. Achei fofos os quadros verde-bebê, azul e roxo (foto acima) que me parecem ser de tinta lousa colorida. O paine de bolhas com iluminação em LED, que separa o quarto do banheiro, me lembrou bastante um painel utilizado na Casa Cor Brasília 2012. Deve ser um encanto para uma criança ter um painel assim no quarto!

Quarto do menino
Denise Monteiro
Queria muito poder olhar esse quarto de perto. Achei a idéia simples, mas muito interessante. Adorei o pendente, colocado de forma simétrica nas laterais da cama com esse efeito de luz muito legal! Também gostei dessa mistura de verde e cinza. Outro detalhe são os nichos na parede de cabeceira – ótimos para guardar os objetos, enfeitar, e por serem nichos evitam bater a cabeça nas coisas ao se encostar.
Suite da Jovem Hippie Chic
Vanessa de Barros
Gosto muito de cornijas decorativas! Com elas, dá para criar composições de muitas formas diferentes: com quadros, papel de parede, ganchos e etc. Repare no “love” e no quadrinho da foto acima. No geral, achei o layout do quarto bem básico, mas ainda não consegui ver como é o outro lado. Adorei a cama com dossel de madeira sem cortina e a cadeira preta com base de cor forte.
Chalé do jogador de golfe
Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes
Super diferente o detalhe criado-mudo + armário de roupas! A cama é um luxo à parte: trabalhada em madeira, combinando esse tom lindo de marrom com o azul marinho. Uma tela preenche o espaço da parede de cabeceira e as luminárias presas ao armário conferem um charme a mais.
Suite do casal
Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Esse quarto foi inspirado no estilista Ralph Lauren. Gostei da mistura de azul marinho e tons terrosos. A suite é uma mistura de dormitório, escritório, sala de estar, copa e adega e foi utilizado mobiliário clássico.
Atelier
Patrícia K Paskini
Gostei da iluminação (repare na luz indireta surgindo pelas laterais do forro e no pendente de lâmpadas sem cúpula). A cabeceira é acolchoada e tem uma moldura da mesma madeira que reveste a parede lateral. Achei legal a composição desse elementos + o papel de parede.
Studio da Designer
Flávia Sá
Janela bem vedada. Gostei da penteadeira na parede lateral e dos quadros assimétricos ao lado da cama (sendo que um tem mais destaque que o outro). O piso de madeira também está valorizando o espaço.
Casa³
Denise Barreto

“A volumetria da construção transportada para o ambiente interno, por exemplo, foi o assunto abordado por Denise Barreto na sua Casa ao Cubo, de 168 m². “São três cubos, um dentro do outro. O primeiro, definido pelo próprio volume da casa. O segundo, flutuando dentro dela em função da luz e o terceiro, definido pela cama com seu dossel”, resume a arquiteta.” (fonte: estadao)
Essa cama com dossel no centro do espaço, a madeira revestindo as paredes e o teto e essa janela enorme de vidro com vista para um jardim resumem o que eu chamo de luxo.


Os outros ambientes (e detalhes legais que observei) vou comentar nas redes sociais do blog, além de especificamente no painel do pinterest. Se estiver em São Paulo, não deixe de visitar a mostra porque de perto é mais legal! Lembrando que a Silestone Brasil está sorteando ingressos.
Um beijo e até o próximo!

No Comments