burano-italy-2017

Burano

Viagem

No final de Maio e começo de Junho do ano passado eu fiz uma viagem incrível para o país em forma de bota – Itália – e agora, pouco mais de um ano depois, após me beliscar um pouquinho pra acreditar que a viagem aconteceu e que foi ótima do jeito que foi, aqui estou escrevendo o que será uma série de posts com todos os detalhes que eu puder dar e muitas, mas muitas fotos. Eu decidi separar os posts de acordo com cada lugar por onde eu passei, seguindo o cronograma que eu fiz. Então temos: MilãoLago ComoVeneza, Florença e Cinqueterre. Espero que vocês possam sentir um pouquinho da mágica que todos esses lugares tiveram pra mim!

burano-italia

Burano é uma ilha localizada nos arredores de Veneza, na Itália. Parece uma cidade cenográfica de tão charmosa, com casas MUITO bem cuidadas e janelas maravilhosas com uma variedade tão linda de floreiras!

Depois de pesquisar muito, resolvi incluir Burano no roteiro da minha viagem porque era um lugar muito bem comentado nos blogs de viagem. Cheguei lá com a expectativa altíssima e por conta disso eu me decepcionei um pouco, mas ainda continuo achando que Burano merece sim ser visitado e vou explicar direitinho o porquê.

Aproveitei para visitar Burano enquanto eu estava em Veneza. Eu não lembro exatamente quanto custou o barco até lá, mas acredito que foi em torno de 13 Euros e não é uma viagem muito longa. À primeira vista parece um lugar qualquer, a entrada é bonitinha, tem flores e uma escultura que achei muito legal, tudo limpo…e é só. Mas basta se infiltrar um pouco mais na cidade e a gente já descobre umas ruas bem ao estilo de Veneza, só que cheias de cor!

burano-italia burano-italia burano-italia

burano-italia burano-italia

burano-italia burano-italiaburano-italia burano-italia burano-italia

burano-italia

burano-italia burano-italia

Cheguei em Burano pensando em fazer compras porque li sobre os trabalhos de renda que são vendidos lá, mas depois de olhar 10 lojas eu desisti porque achei a produção cara, muito simples e tudo igual. Não quero desmerecer o trabalho deles, mas depois de ver os trabalhos em renda do Nordeste do Brasil, é impossível não fazer comparações. No entanto, acabei gastando o meu dinheiro em uma loja de doces que vinham em latinhas decoradas (e são lindas!). Andei em Burano de ponta a ponta e depois de algumas horas já estava louca para ir embora. A gente resolveu almoçar por lá mas não encontramos nenhum restaurante legal e acabamos comendo um lanche caro (uma delícia, mas caro). Minha impressão no geral é de que os moradores são um pouco mal-humorados, não gostam muito dos turistas e não havia muitas coisas para fazer por lá além de admirar as casas e tirar fotos (que aliás, dá pra fazer umas fotografias bem criativas, o que não foi o meu caso, infelizmente haha). Ainda acho admirável o cuidado que eles tem com a ilha e com as casas, isso faz de Burano um lugar único.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply