
Quem trabalha na área criativa sabe que é preciso sempre se manter atualizado com as novas tendências e com o que está sendo criado mundo afora, não é mesmo? Por aqui, estou sempre de olho nas mostras de decoração e nos eventos de construção que acontecem todo ano em São Paulo. Por que não ficar de olho também no que está acontecendo fora do Brasil? É o caso do post de hoje, com algumas coisas legais sobre a Maison&Objet – uma das maiores feiras de decoração de Paris – que foi apresentada em Janeiro desse ano e contou com mais de 3.000 expositores de todo o mundo!
Com a proposta “Fazer” três frentes foram sugeridas: natureza, homem e tecnologia. Seguindo essas abordagens, podemos observar três tendências que encontraremos nas lojas esse ano:
ARTES MANUAIS

Na Maison, o artesanato reinou em forma de lã trançada com motivos étnicos, vasos de cerâmica brutos e cestaria de fibras naturais.Com o aumento do consumo e da produção em massa, o trabalho detalhado dos artesãos ganha um valor ainda maior. O forte valor é ligado ao trabalho manual, que nos faz retornar aquilo que é único e tradicional.
ELEMENTOS NATURAIS

A natureza apareceu na Maison em forma de flores, plantas, borboletas e pássaros. A madeira bruta e fibras naturais também marcaram presença na feira.
TENDÊNCIA DE CORES

A valorização dos tons de rosa e verde pistache estarão em alta nas próximas estações. Porém, a temporada primavera-verão europeia será marcada pela invasão do azul-marinho.

Gostaria de poder ver tudo isso de perto, mas quem sabe na próxima vez? 🙂 Esse foi um post colaborativo que fui convidada a participar pela Westwing e o objetivo é fomentar uma discussão acerca do design de interiores.
Fotos e informações: Westwing | Casa Vogue
Beijos!

No Comments