Semana passada fiz uma visita à 14ª ABIMAD e, apesar de achar que a feira estava bem vazia, tanto com relação aos visitantes quanto com a quantidade de expositores, descobri algumas lojas com coisas muito legais e de bom gosto e algumas com valores acessíveis, mesmo sendo uma feira de móveis de alto padrão. Selecionei as lojas que mais me chamaram a atenção. Segue abaixo:
http://www.helizart.com.br/index.html
Adorei a temática dessa loja com objetos feitos à mão. Tem desde quadros pequenos até móveis maiores, quase todos com um aspecto mais “antiguinho”.
http://www.tumar.com.br/
Confesso que namorei quase todas as poltronas e cadeiras dessa loja…não entrei em detalhes com eles sobre os valores, mas acredito que tenham um valor mais elevado, pois a grande maioria são clássicos. O site não mostra todas as poltronas e cadeiras que estavam na feira, infelizmente, pois eles vendem uma mais linda que a outra, mas seguem algumas no estilo das que foram apresentadas na abmad:
http://www.byartdesign.com.br/2012/Default.aspx
Essa loja trabalha com os clássicos, a grande maioria em acrílico. Gostei bastante do Buffet conectado, da mesa lateral cubos e da mesa Hockey color’s.
http://www.ribeiroepavani.com.br/novosite/home/
É uma espécie de antiquário que possui uma diversidade de objetos desde móveis até artigos para presentes, os móveis tem um estilo meio clássico meio casa de campo.
http://www.artisan.ind.br/index.php
Adorei o Patchwork das poltronas (novamente clássicas). Por exemplo:
O grande diferencial que pude observar foi na variedade de móveis clássicos revestidos com patchwork e tecidos estampados, plissados, etc. Os outros stands apresentavam um mobiliário mais contemporâneo, muito bonitos por sinal, mas que não apresentavam MUITA diferença no design nem no revestimento, portanto achei que não seria tão interessante mostrar nesse post, mas vou incluir as lojas na página de fornecedores aqui do blog. Gostaram? Sintam-se livres para comentar.

No Comments