benjamina2_thumb6

Entrevista com Benjamina – Direto de Londres

Arte
Benjamina Fedaraviciute
“Eu acredito que nada é impossível – Não há nada que você não possa criar a partir de flores. No final do dia, quem diz que uma noiva precisa ter um buquê de noiva? Por que ela não pode ter um colar, uma pulseira ou um extraordinário arranjo de cabeça?”
(Benjamina Fedaraviciute)
 
indeco flowers

indeco flowers

Eu “conheci” Benjamina, logo que comecei a usar o instagram.  Cada foto que ela postava era uma dose de inspiração e, entre tantos clicks de passeios à praia e de sua filha pequena, tão espontânea e engraçada, ela apresentatava o seu trabalho belíssimo como designer floral. Com base em Londres, através da InDeco, ela não só trabalha com flores para casamentos, mas também editoriais, galerias de arte, criação de acessórios e tudo o que envolver flores.

Felizmente, ela aceitou o meu convite para uma entrevista (yey!) e abaixo segue um pouco mais sobre essa pessoa brilhante:

Qual é parte mais legal para você sobre trabalhar com flores?

A melhor (mais legal) parte em trabalhar com flores é a liberdade de criar algo diferente e único. Há alguns anos eu imaginei este acessório com flores frescas (colar de flores) e pensei quão legal seria para alguém usar algo bonito e perfumado no pescoço em vez de usar pedras, mesmo se forem pedras preciosas. Desde então, tenho ido de colares de flores frescas para coroas, lenços, sutiãs e muitos mais como eu chamo “flores loucas”. Eu absolutamente adoro o fato de que não há limites do que você pode criar a partir de flores frescas. Apenas adoro isso. Minha outra grande paixão é colaborar com fotógrafos de artistas e blogueiros, esta parte requer muita criatividade e boa parte do meu tempo.

Seu trabalho envolve muita criatividade. Onde você encontra inspiração?
Em qualquer lugar e em todo lugar. Eu amo a natureza, então eu consigo bastante daí, de um simples passeio por uma floresta, passear pela praia ou uma simples viagem pela estrada – Você pode encontrar muita inspiração, você só precisa abrir os seus olhos! Eu amo fotografia, então eu preocuro por inspiração visitando galerias de sessões fotográficas de moda, revistas de moda.

Qual é a sua flor favorita?
Oh Deus…Eu tenho tantas…e de vez em quando eu estou descobrindo novos tipos de flores que eu amo. Hoje eu diria que eu amo Hellebore, nesta época do ano aqui no Reino Unido elas estão no melhor período.

Hellebore
Você costuma ler blogs? Se sim, qual é o seu preferido?
Eu leio muitos blogs, se eu tiver tempo, mas não gostaria de escolher apenas um favorito, eles são tão únicos e alimentam a minha mente criativa de diferentes maneiras.


Você poderia nos dizer que músicas você está ouvindo atualmente?
Eu estou vivendo no sound cloud no momento, então nenhuma música em particular. Eu escolheria, mas house eletrônico ou “chill out” mixado estão em “on”, o que me lembra de feriados quentes e me ajuda a sobreviver ao inverno chuvoso em Londres.

Você conseguiria descrever quais são as cores mais presentes na decoração da sua casa?
Sou formada em design de interiores, então para mim decoração é tão importante, que é outra paixão minha – Casa bonita! Todos os cômodos da minha casa são únicos e diferentes, eu amo coisas peculiares e incomuns, gosto de usar as coisas de mandeira que as pessoas nem sequer pensariam.
Meu corredor é verde, com uma parede com papel de parede de pássaro em tom musgo. Eu apenas adoro esse padrão. A caixa de sapatos é uma caixa vintage de madeira pintada na cor cinza lavado.
A cozinha éde um elétrico verde doce, que é como eu chamaria essa cor. Comprei um bonito tapete tribal em preto e branco para complementar o look.

A sala de jantar tem claras cadeiras Perspex com uma robusta mesa de madeira. Amo esse contraste de formas e materiais, sobretudo a cor é latte, tem uma parede completamente cheia de imagens de família emolduradas. Como é um prazer vê-las todos os dias!

A sala de estar é, mais uma vez, diferente do resto da casa. Tem poltrona de couro, sofá chesterfield carregado de almofadas coloridas e diferentes, um tapete verdadeiro de vaca e a soleira da janela é coberta de Orquídeas frescas. Como esta sala é enorme, eu decidi ter cada parede de uma cor diferente, que varia de rosa blush ao cinza escuro. Uma parede eu pintei no estilo tie-die em tom pastel – a parte superior é um tom de barro claro e a parte inferior é um tom de barro escuro. Mas a minha favorita aqui é que tem o papel de parede tulipa.

Para a arte na casa eu mantenho principalmente os desenhos da “pequena humana” (sua filha) que eu adoro.

O que você mais gosta sobre o seu quarto?

Meu quarto é um projeto inacabado, mas é a prte mais legal, eu diria. Tenho uma cabeceira pintada à mão e eu absolutamente amo isso, é a minha interpretação de cabeceira perfeita. Uma vez eu tive a minha pintura em vez disso e gostei de olhar por algum tempo também.

Planejo ter uma cabeceira mais adequada na cor cinza, mas no momento eu apenas a amo como ela é. As paredes estão pintadas em um tom de azul calmo. O mobiliário é branco e cinza e eu amo o espelho vintage cuja moldura eu pintei e deixei em uma pilha de livros de jardins. Na mesa lateral, eu tenho um vaso azul claro cheio de luzes de fada e do outro lado, a mesa lateral é uma vintage cadeira de madeira escura. Descombinação que eu amo.

Você pode ver algumas imagens da minha casa na minha conta do instagram: @brashkes

Quando você vem visitar as praias Brasileiras?
Esta foi a segunda vez que visitei as praias do Caribe, mas foi a primeira vez que fui para o winter sun e eu absolutamente adorei cada minuto lá. É um verdadeiro paraíso, um contraste com a Grã-Bretanha, com certeza vou viajar novamente. Para o Brasil eu ainda não fui, mas tenho certeza que é simplesmente lindo!

indeco flowers
indeco flowers
indeco flowers
indeco flowers
Para acompanhar esse trabalho tão bonito, é só curtir a fanpage da InDeco no facebook ou seguir a Benjamina no instagram. Site: InDeco.
Conta pra gente o que achou da entrevista! Gostaria de ver alguém em especial sendo entrevistado aqui? Só mencionar nos comentário!
Um beijo,

Thyeme Figueiredo

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Ana
    6 Março, 2014 at 6:55 pm

    Olá,não tem nada a ver com o post mas vou redecorar meu quarto e queria pedir uma opinião :3
    Minha cor preferida é vermelho e pensei em pintar meu quarto dessa cor,mas ao mesmo tempo também amo preto e queria uma parede preta fosca pra fazer como uma lousinha tipo assim http://followthecolours.com.br/wp-content/uploads/2013/04/followthecolours_tinta_lousa_02.jpg
    Mas aí juntando os dois ia ficar meio escuro né?Pensei em pintar o teto de branco pra dar uma iluminada,você acha que ficaria legal?
    Considerando também que tenho 18 anos e meu objetivo é um quarto descolado que vai ser cheio de posters e fotos pela parede :~

    • Reply
      thyeme
      8 Março, 2014 at 12:06 pm

      Oi Ana!
      Acho linda parede de tinta lousa e também gosto de vermelho, mas não acho que os dois juntos na parede seja uma boa ideia. Por que você não pinta uma parede com tinta lousa e usa o vermelho nos detalhes como almofadas, enfeites e etc? Daí não vai ficar muito carregado de cor e você vai poder colocar os seus pôsteres e fotos à vontade! Me conta depois o que decidir :)

    Leave a Reply