espelho-decoracao

Três notas sobre espelho

Algumas notas sobre
quarto-blair-espelho

Quarto da Blair, na série Gossip girl. Aqui o espelho reflete a cama e a luz da luminária.

Espelho é um item que está presente na maioria das residências e é utilizado praticamente todos os dias. Atualmente é possível encontrá-lo em diversos tamanhos, estilos e preços, sem falar que existem várias formas criativas de usá-lo como elemento decorativo. Pensando nisso, separei três informações valiosas sobre esse assunto:

  • O espelho de parede não precisa necessariamente chegar até o chão para ser capaz de refletir o corpo da cabeça aos pés. Se a altura dele for menor que a altura do seu corpo, é melhor deixá-lo na mesma direção da sua cabeça porque 50/70 cm afastado do chão ainda vai oferecer uma boa reflexão de corpo inteiro, mas o contrário você precisará ficar se encurvando para enxergar o seu rosto.
  • Evite colocar o espelho contra a janela porque a reflexão não será das melhores (efeito silhueta). A melhor opção é que ele fique perpendicular, formando um ângulo de 90 graus com a janela.
  •  Cuidado com o que o espelho vai refletir. Evite colocá-lo em frente ao banheiro, por exemplo. É legal quando a parede que o espelho reflete tem elementos de destaque (quadros, papel de parede e etc.) ou quando ele reflete um bom ângulo do quarto.

espelho-decoracao

espelho-decoracao

espelho-quarto-bebe

Achei essa ideia diferente e muito legal para quarto de bebê: refletindo o bercinho!

espelho-melina-souza

Refletindo o quarto inteiro. Foto e quarto: Melina Souza

Não esquece de me sugerir o que gostaria de ver nos próximos posts dessa categoria!

Beijos e até mais :)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply