Em primeiro lugar, desculpem pela demora para publicar a parte 2/final dessa série de posts. Na primeira parte eu comentei que quando se trata de ir morar em outra cidade, é muito importante ter um objetivo porque é isso que vai te impedir de voltar pra casa nas primeiras dificuldades. Também falei sobre moradia, meios de transporte, disponibilidade de empregos e manter a mente aberta. O que eu não falei é sobre como São Paulo é incrível do ponto de vista cultural! Não que outras cidades não sejam, inclusive no Pará temos uma cultura riquíssima. Mas em São Paulo TUDO acontece e AO MESMO TEMPO! Então nesse post eu vou destacar o que São paulo tem de divertido.
São Paulo tem shows durante o ano inteiro, desde grandes festivais até shows minúsculos (com artistas incríveis) que quase ninguém fica sabendo.

comida de rua | 50 opções da Veja SP | comer bem gastando pouco.
Passear em São Paulo é uma das coisas mais fáceis que existe. Adorava caminhar no parque Ibirapuera (que é lindo e enorme!), caminhar na Av. Paulista em dias bonitos…parece algo bem banal, mas nessas caminhadas eu descobria tanta coisa legal e é algo que dá pra fazer sozinho sem frustração nenhuma. Acho o museu da língua portuguesa um lugar muito interessante, sem falar que fica próximo da estação luz (que é linda também!) e da rua José Paulino (que é forte no comércio de roupas bonitas e com um preço mais acessível). O aquário de São Paulo também é muito legal de visitar (uma visita é suficiente), mas o caminho até lá pra quem vai de metrô é muito complicado porque tem umas ladeiras MUITO inclinadas e o sobe e desce é longo. A Rua Augusta também é legal tanto para fazer compras quanto para comer e beber. Acho que esses são luagres muito conhecidos e frequentados por quem mora em São Paulo, mas existem outros também muito bons! Eu indico esse blog, se você quiser informações mais completas: Visite São Paulo.




Acho que ir morar em outra cidade sozinha foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida, e que sorte a minha ter sido São Paulo! Embora não tenha sido “um mar de rosas” é o tipo de indicação que eu dou pra qualquer pessoa com vontade de conhecer o mundo: VÁ!
Espero que tenham gostado!
No Comments