





Como designer de interiores (e pesquisadora compulsiva sobre o assunto) duvido sobre o “NÃO PODE!”. Já li, ouvi e falei tantas vezes “isso PRECISA ser assim PARA ficar bom” e em seguida descobri que de outras infinitas formas também ficava legal que de jeito nenhum me atrevo a rejeitar um conceito antes de vê-lo executado. Nem tampouco gosto de aderir a regras como fatos absolutos. Arrumar a cama pode ser uma tarefa simples do dia a dia ou algo mais elaborado, mas precisamos concordar que poucos de nós fazem isso diariamente, não é? Eu geralmente só dobro os cobertores quando estou arrumando o quarto, exceto quando acordo com “toque”(haha) e me incomodo com cada bagunça na casa. Mas a minha mãe fazia isso sempre! Então, é um hábito que varia de pessoa para pessoa e eu não acho que você deva obrigatoriamente arrumar a SUA cama todos os dias.
Pensando nos trejeitos que existem de fazer praticamente todas as coisas, separei sete ideias (as fotos acima) que considero bem legais para arrumar a cama. Só lembrando que a cama box precisa de saia (ou de um lençol que a cubra por inteiro) principalmente por cuidado. Quando esse tipo de cama não tem um tecido horroroso na base, tem um tecido branco que suja com muita facilidade, e a saia serve justamente para evitar que a base fique suja. Outra coisa importante é que quanto mais tecido a cama tiver mais ela vai ter uma aparência de fofa e confortável, porém, não vale a pena arrumar assim nos lugares mais quentes. Observem também como os travesseiros estão arrumados!
Espero que esse post tenha sido útil!
Um beijo,

3 Comments
Guia de decoração para o quarto
21 Maio, 2015 at 8:22 pm[…] 7 ideias para arrumar a cama | Colcha de cama | Como arrumar sua cama | O básico […]
Maria Clara Fagundes
2 Fevereiro, 2014 at 2:48 amQue alegria a minha de encontrar um blog de decoração! Adoro (:
ótimas dicas! veio na hora certa.. Acabo de mudar minha cama de lugar! hehe
bjs
thyeme
2 Fevereiro, 2014 at 5:17 pmQue bom que gostou Maria! Espero que os posts possam continuar te inspirando com o seu próprio lar 🙂