indispensaveis-para-quarto

Quatro coisas indispensáveis para um quarto de adolescente

Algumas notas sobre

Sempre fui empolgada com decoração. Meu quarto era uma bagunça, mas sempre tinha algum detalhe a mais e todas as vezes em que eu parava para arrumar, aproveitava para mudar todo o layout (trocava os móveis de lugar). Lembrando disso, fiz uma lista com quatro coisas que eu não tinha na época e que eu considero indispensáveis para um quarto de adolescente. Nessa fase da vida, a gente está sempre mudando de forma acelerada e geralmente o quarto é o lugar onde passamos mais tempo, por isso ele precisa ser um espaço confortável e de identificação.

Não tem nada a ver com luxo, mas não pode faltar:
Espelho.
Por incrível que pareça, não é todo mundo que tem espelho no quarto, principalmente um espelho que permita visualizar o corpo inteiro. Eu odiava me vestir no quarto e só depois poder me olhar no espelho do corredor, nossaaaaaaaa, mas eu odiava! E esse não é um item caro, já vi espelho comprido de R$15,00 reais. Quero dizer, se você não pode comprar ou mandar fazer um espelho gigante e personalizado, com uma moldura maravilhosa, pelo menos compre um espelho simples que eu garanto que ainda será melhor do que não ter nenhum.
Espaço para trecos e coisas.
Acumuladores. É maquiagem pra cá, roupa pra lá, às vezes brinquedos, material escolar, livros, jogos e etc. O quarto pode ser enorme, mas se ele não tiver um lugar apropriado para manter todas essas coisas, com certeza vai virar uma bagunça. Se tiver esse espaço já vai ser bagunçado, imagine sem. No meu caso, eu ~era~ acumuladora de papel e só tinha um armário pequeno, onde eu guardava roupa, sapato, coisas da escola e papel. Só. O resto ficava pelo chão. Prateleiras podem ser muito úteis nesse sentido e elas podem ser organizadas de tantas maneiras diferentes…também existem nichos vendidos separadamente e estantes projetadas para guardar coisas mais aleatórias.
P ôsteres/fotos/enfeites
Tá, não são tão indispensáveis assim. Mas fazem uma diferença enorme na decoração e são perfeitos para essa fase de se auto-descobrir. Eu gostava de recortar as coisas que eu gostava de revistas, mas sentia falta de ter um mural, então colava com fita adesiva atrás da porta. Sempre quis ter quadros, com direito a moldura, vidro e tudo, mas isso só aconteceu agora que eu moro sozinha. Se o problema é falta de dinheiro, é só prender uma placa de isopor na parede e comprar tachinhas, quando encher de papel nem vai dar pra perceber que é só um isopor. Alguns murais de cortiça também não saem tão caro!
Almofadas
Entram na mesma situação dos pôsteres, não são exatamente indispensáveis, mas contribuem muito visualmente e como forma de se expressar (existem várias capas de almofadas bem interessantes, com frases, com desenhos…). Para a cama de solteiro, eu colocaria no máximo 5 almofadas, pra não ocupar muito espaço na cama. Elas deixam o quarto com uma aparência mais personalizada, tem um efeito bem interessante.
Enquanto fazia esse post, lembrei que eu tenho uma foto que tirei ~de zoeira~ de dentro do meu antigo armário bagunçado:
armario-thyeme
Se você tiver alguma outra sugestão de item indispensável, só deixar um comentário!
Beijo!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Anônimo
    17 Fevereiro, 2015 at 7:10 pm

    Escrivaninha do lado da cama pra colocar eletronicos .-.

    • Reply
      thyeme
      26 Fevereiro, 2015 at 1:04 pm

      Verdade! Obrigada pelo comentário :)

    Leave a Reply