decorando-o-meu-quarto

Decorando o meu quarto: ideias

Algumas notas sobre Quartos

Já são quase quatro meses morando nesse apartamento novo e finalmente estou decorando o meu quarto, depois de ter me entretido tanto organizando a decoração da sala e do meu home-office. Estou sentindo a mesma dificuldade que senti com o projeto de interiores da minha sala, por se tratar de um espaço muito maior do que eu estava acostumada a trabalhar. Não quero encher de móveis, mas não gosto de muitos espaços vazios por falta de móveis, então estou precisando encontrar o meio termo entre essas duas coisas. Estou animada com esse processo e nesse post eu vou compartilhar algumas ideias que eu acredito que podem ser úteis para o que eu estou imaginando criar.

decorando-o-meu-quarto decorando-o-meu-quarto

O espaço para decorar

O apartamento é alugado e os dois quartos (o que eu uso como home-office e o quarto de dormir) vieram com um armário embutido não muito bonito (mas pra ser honesta não acho ele tão feio e está em ótimo estado). O caso é que esse armário limita o desenho do layout, então estou trabalhando essa parte tendo o armário como ponto de partida. No quarto eu já tenho uma cama de casal e uma cortina + blackout argola, com varão de madeira exposto. Também tenho uma cômoda de madeira que espera passar por um projetinho de DIY já há alguns anos, um suporte de pendurar roupas de madeira (desses comuns que vendem em todos os lugares), uma mesinha lateral de MDF fino que monta e desmonta facilmente e tijolos de concreto que estão sendo usados como mesa lateral.

madeira é um elemento bem presente e que eu gosto muito, mas não dessa forma, com tudo sendo de madeira e tendo quase os mesmos tons de cor de madeira. Porém, pelo menos no momento, eu não pretendo trocar nenhuma dessas coisas e aqui onde entram as ideias que precisam ser bem pensadas e bem executadas.

As ideias de decoração para o quarto

Primeiramente, eu preciso deixar claro que eu estou ainda um pouco perdida sobre o que eu realmente quero. Eu tenho noção do que eu preciso e isso já facilita o início do processo, mas ainda não consegui decidir, por exemplo na parede de cabeceira, se instalo papel de parede, se coloco quadros, se pinto ou se deixo do jeito que está e parto para outros artifícios que substituam esse detalhe. Então o que eu separei nesse post foram ideias que eu acho muito bonitas e que estão de acordo com o que eu acredito precisar, como por exemplo:

Plantas

plantas-na-decoração

Eu me tornei a louca das plantas e quero várias espalhadas pelo apartamento, mas como uma pessoa não muito habilidosa para cuidar de plantas, eu estou selecionando suculentas e plantas que precisam só de água para não morrer. Para a decoração do quarto, eu quero alguns suportes como esses da foto acima e alguns vasos menores. Adoro vasos pendurados em macramê, mas acho que fugiria um pouco de combinar com outras coisas que eu selecionei.

Elementos metalizados

decorando-o-meu-quarto

Eu estou amando coisas com tons metalizados de cobre e dourado (um pouco atrasada, não é não?hehe) e fiquei muito apaixonada pela cabeceira na imagem acima. Eu fiquei com vontade de trabalhar uma ideia parecida com essa direto na parede, mas ao mesmo tempo eu gosto do volume que a cabeceira proporciona, então estou bem indecisa sobre o que fazer, mas acho que vai ser algo nesse estilo. O legal é sprays metálicos já são bem fáceis de encontrar, então talvez eu consiga dar a aparência metalizada para alguma das coisas de madeira que eu já tenho aqui. Será que vai ficar legal?

Paleta de cores

As paredes do quarto já são brancas e sempre fui fã dessa cor para paredes, acho que por isso eu estou tão relutante de pensar em colocar papel de parede ou de pintar, mesmo que fosse apenas uma parede. Acho que ficaria lindo também, mas não é o que eu quero no momento. Então eu encontrei essa foto no instagram da revista Domino e achei muito a ver com o que eu estou imaginando: uma mistura de branco, preto, verde de plantas, madeira e detalhes metalizados. Para realmente conseguir isso eu acho que o ideal seria envelopar o armário existente (que tal um post só sobre isso?), porque mudaria completamente a aparência do móvel e definitivamente é uma solução barata.

Assim que eu finalizar o layout eu vou compartilhar aqui e acrescentar novas ideias, mas por enquanto essa é a base do meu projeto. Se também estiver decorando, só deixar aí nos comentários dúvidas ou sugestão de tópicos relacionados que eu já aproveito o próximo post pra responder. Ah, também estou aproveitando as ideias de decoração para o quarto que eu já publiquei aqui no blog para me inspirar e relembrando ideias de colagem ó: http://opiniaodadesigner.com/tag/design-de-interiores/

amazon-itens-casa-e-cozinha

Não esquece de me seguir no instagram e no Pinterest! Estou sempre compartilhando ideias por lá.

Beijos e até o próximo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply