decoracao-quarto-da-sofia-colagem-thyeme-figueiredo

Decoração do quarto da Sofia

Quartos

Na primeira vez em que eu entrei nesse quarto eu não tive nenhuma dúvida de que ele pertencia à Sofia. Sofia Rodrigues tem um estilo muito singular, que combina perfeitamente com a personalidade dela. Talvez eu seja suspeita para falar, porque somos amigas no curso de artes visuais e ela é minha sócia na Papelle, mas eu sempre fiquei impressionada com as escolhas estéticas dela serem tão sintonizadas com a pessoa que ela é. Agora a decoração do quarto foi quase completamente modificada, mas felizmente está aqui para a nossa alegria inspiração, o que torna esse post ainda mais especial e exclusivo.

Leia também: Um quarto para chamar de seu

quarto-sofia-detalhequarto-sofia quarto-sofia-mesa quarto-sofia-estante quarto-sofia-almofadas quarto-sofia-abajur

Sofia é artista e está cursando artes visuais. Ela também canta, sabe tocar vários instrumentos musicais e eu diria que um dos hobbies dela é garimpar peças legais em vendas de garagem. O quarto é na verdade uma suíte, é grande e, além da função de dormir, tem área de ateliê/home office e ainda um espaço para receber visitas, tudo em um layout com circulação muito bem distribuída.

Sobre a cama ela colocou duas prateleiras finas para apoiar quadros e todas as pinturas emolduradas são produções dela, incluindo a primeira aquarela que ela fez (). A maior parte do mobiliário é de madeira, alguns pintados de cores mais fortes (como por exemplo a mesa amarela) e outros deixados com suas falhas de idade (a estante de livros, por exemplo) e eles combinam entre si, mesmo sem estarem todos no mesmo padrão. Além do mais, a parede branca dá muita liberdade para que se misture o mobiliário com objetos de design e cores variados, sem que o quarto perca esse estilo delicado e meio antigo.

Abaixo, detalhe da bancada na entrada do banheiro:

quarto-sofia-bancada quarto-sofia-espelho

A bancada do banheiro fica fora do banheiro em si, ainda dentro do quarto, mas em um espaço mais reservado, o que facilita para que seja usada também como uma espécie de penteadeira. Além do espelho oval sobre a pia, ela tem um espelho maior de corpo inteiro, que foi enfeitado com fotos polaroids. A iluminação do quarto também é bem distribuída e além da iluminação geral e dos pontos que dão destaque aos quadros, ela também utiliza abajur e luminária de leitura. Para finalizar, o quarto ainda possui uma varanda com cadeira de balanço e uma vista de tirar o fôlego.

decoração-quarto-sofia-detalhes

Se você é arquiteto(a)/designer de interiores ou simplesmente tem um espaço legal e quer mostrar aqui no blog, me manda um e-mail! thyemefigueiredo@gmail.com

E aí, qual foi a sua parte preferida nesse quarto?

Beijos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply