teto-escuro-quarto

Teto do quarto escuro

Algumas notas sobre Quartos

Fotografia de Brittany Ambridge para domino.com

A decoração desse quarto tem tantos elementos legais que eu ainda não consegui escolher o que eu mais gosto, mas resolvi destacar o teto pintado de cor escura. O teto/laje/forro é uma parte importante no design de interiores, mas muitas vezes é deixado de lado. Você consegue lembrar da última vez em que reparou no teto de algum lugar? Pois eu aposto que não. O que quero dizer é que mesmo sendo algo fora do nosso campo de visão imediato, a maneira como é decorado influencia (e muito) na aparência do seu espaço, no caso, seu quarto.

O mais comum, quando se trata laje ou forro de gesso, é pintar de branco. Quando não, é o forro de lambri (basicamente madeira) ou o forro de PVC, que até tem algumas opções de cores mas geralmente é escolhido na cor branca. Isso porque o branco é neutro e ~jáquenaovamosdarmuitatençãoparaoteto~ o melhor é deixá-lo o mais discreto possível. Porém, é possível ir além do óbvio e caprichar nesse detalhe simplesmente por aplicar uma cor mais escura. É preciso levar em consideração a sensação visual que as cores proporcionam – cores claras afastam, cores escuras aproximam – e se o pé-direito é muito (muito) baixo, escurecer o teto não será uma boa ideia. No caso do ambiente da foto, o teto escuro deixou o quarto mais aconchegante e combinou bastante com os outros tons de cores aplicados no papel de parede, na cabeceira, na roupa da cama…

E o interessante em ter um teto com um tom de cor mais escuro é que poucas pessoas vão notar em um primeiro olhar onde é que está a diferença!

Um beijo e até o próximo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply