thyeme-segurando-celular

Tempus regit actum

Diário

Começar esse post é bem difícil por causa de todo o tempo que eu passei afastada de todas as coisas que eu costumava criar na internet, e eu cheguei a considerar me desligar permanentemente depois de alguns períodos bastante depressivos, mas a verdade é que eu preciso desse espaço criativo pra me reconhecer melhor.

Então, aqui estou, novamente cheia de ideias e planos, morrendo de medo de criar expectativas e não conseguir sustentar, mas contente e empolgada.

Auto retrato de 2 dias atrás.

Tempo perdido com pensamentos destrutivos

Em poucas palavras, eu passei bastante tempo me sentindo completamente irrelevante, com várias ideias plantadas na minha cabeça sobre “ser velha demais pra isso”, ou “qualquer pessoa pode falar sobre isso melhor do que eu”.

E todo o tempo olhando para todas as coisas que eu já havia tocado NA VIDA e pensando no quão ridícula eu sou, que é um pensamento que eu não tenho nem sobre as pessoas que eu não gosto.

Auto retrato de dois dias atrás

Tempus regit actum significa “o tempo rege o ato”, uma expressão jurídica que eu descobri estudando direito penal. Anotei a expressão pensando em um contexto mais poético, sobre enxergar nossas ações passadas como coerentes com o tempo passado, não com o momento presente, nem com o futuro.

E apesar desse caminho tortuoso, eu quase me formei em Artes Visuais (ainda cursando algumas matérias porque preciso de créditos!). Além de estar em processo de diagnóstico de um muito provável TDAH… algo que eu considero um enorme alívio, porque eu não aguentava mais não me entender, mas isso é assunto pra outro post.

É isso, estou de volta.

ATUALMENTE
Li/Lendo – Manson (Jeff Guinn).

Assistindo – 1º temporada de Community.

Ouvindo – Viciada em I’ll just dance (Su Lee) e 7 days (Craig David).

Fiz – Defendi meu TCC! Eu escrevi sobre “Sereias, fadas e bruxas: a iconografia do feminino extraordinário e uma proposta de ensino nas Artes Visuais.”

Aprendendo – Tudo sobre TDAH. Meu canal favorito é o How to ADHD.

Planejando – Mudar de casa.

Até o próximo post! T

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply