colagem-thyeme-polaroid

New blog layout

Diário

A felicidade de estar com um layout novo aqui no blog é ENORME. Decidi compartilhar algumas imagens de alguns layouts que já usei aqui porque gosto muito de relembrar como as coisas se transformam e já são quase 6 anos compartilhando histórias nesse cantinho da internet.

blog-opiniao-da-designer-layout-antigo

A primeira logo que eu criei para o blog era uma casinha de bolinhas verde

blog-opiniao-da-designer-layout-antigo

E esse layout? Eu estava bem perdida no design gráfico hahaha

Awn, esse é o que mais se aproxima do último layout, que eu usei por um bom tempo...

Awn, esse é o que mais se aproxima do último layout, que eu usei por um bom tempo…

A história do blog

Eu lembro como se fosse ontem o dia em que eu resolvi criar um blog para ser complemento do meu trabalho de design de interiores. Isso foi em Junho de 2012 e eu estava morando sozinha em São Paulo, criando coragem para pedir demissão do escritório de arquitetura em que eu trabalhava. Nem acredito em quanta coisa na minha vida (e aqui) mudou desde então. Sempre gostei de internet e criei um blog no exato momento em que descobri que isso existia, em uma época em que eu precisava ir até uma lan house para conseguir escrever posts. O primeiro layout legal que eu tive foi em 2006 e era para um blog bem estilo diário, onde basicamente só os meus amigos entravam para ler sobre bobagens da minha vida e conversar comigo através dos comentários (que saudade disso!). Um amigo da escola que sabia mexer em código html me cobrou R$10,00 (hahaha) para fazer algumas modificações, como deixar o ponteiro do mouse com o efeito de uma vela de aniversário que lembra fogos de artifício…e eu adorava tanto isso.

Mais ou menos nesse período eu comecei a sentir um pouco de vergonha de ter um blog por causa do que alguns amigos pensavam sobre isso. Eu ouvia comentários do tipo “ai ai Thyeme só você mesmo” e começava a me sentir muito boba. Além do mais, nenhum dos meus amigos tinha blog ou demonstrava interesse em ter um, então eu acabava me sentindo um pouco anormal.  Abandonei.

Voltei a escrever. Abandonei novamente.

opiniao-da-designer-layout

Ainda gosto desse layout e até tentei manter o novo parecido, mudando só as coisas que eu acredito que vão ficar mais interessantes e legais para se ver em um blog

E aqui estou em Maio de 2018, descobrindo que as mesmas questões que me causaram vergonha tantos anos atrás ainda me afligem. A diferença é que agora eu tenho noção de que todas as coisas “idiotas” que eu gostava ou que eu já fiz foram fundamentais na construção da pessoa que eu sou agora. E não adianta me importar tanto com o que outras pessoas pensam sobre mim se eu acreditar no que eu estou fazendo (mesmo que no futuro eu pense que tenha sido algo idiota). Essa insegurança é que é idiota.

Eu sinto que as coisas andam muito corridas e muito superficiais e, ao mesmo tempo, me estressa essa exigência de ser ~uma pessoa profunda~. Então depois de muita reflexão, eu decidi que preciso começar a fazer as coisas do jeito que eu quero, do jeito que eu acredito, sem sofrimento por estar errando aqui e ali. Por isso mudei o layout e estou investindo nas minhas novas ideias, afinal, aqui é o espaço onde eu mais tenho me expressado ao longo dos anos.

Foto principal: trecho da música “cornerstone” do Arctic Monkeys.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply