decor-de-quarto

Móveis antigos

Colagem

Eu criei essa colagem pensando naqueles móveis antigos de madeira que muitas pessoas (muitas mesmo) possuem e não sabem onde colocar, mas não jogam fora porque é um móvel bom. Minha avó tem, minha mãe tinha, minhas tias também, a vizinha também…e até eu – que só comecei a morar realmente sozinha em 2013 – tenho. Sou completamente a favor do desapego (desde que combinado com consumo consciente) mas o que eu percebo é que o problema não é o móvel em si, na maioria das vezes é as pessoas não saberem combinar com o restante dos móveis novos. O meu móvel antigo de madeira é uma cômoda que acho linda e quase não acreditei quando vi que ela ia ser jogada no lixo. Desde então venho planejando uma pintura nova, com outra cor e outros puxadores e etc. A única coisa em que eu realmente ainda não tinha pensado é que existem maneiras de deixar ela exatamente como está (o que eu descobri que gosto), mesmo em um espaço com um estilo mais atual e até mesmo jovem.

Esse tipo de móvel é tão diferente do que é vendido na maioria das lojas de mobiliário, que ele acaba se destacando muito de todo o resto e essa atenção visual acaba incomodando. Nessa colagem, eu resolvi usar exatamente isso como um ponto positivo e deixei o móvel ao lado da cama, além de colocar objetos de enfeite em cima. Do outro lado usei um móvel inteiramente diferente dele – tem um design fora do padrão, uma cor vibrante – para fortalecer o contraste. Eu escolhi um papel de parede que imita ripas de madeira, o abajur com enfeite de cordas dentro e o trançado usado como arte de cabeceira para equilibrar um pouco as coisas porque eles tem uma aparência de simplicidade que funciona com esses móveis antigos, embora sejam contemporâneos.

movel-antigo

Na dúvida, você sempre pode chamar um/uma designer de interiores, mas lembre de se permitir gostar do que quer que seja. E para dar mais algumas ideias eu criei um painel no pinterest só para esse assunto que vou continuar atualizando.

Beijo e até mais!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply