Faça você mesmo um paspatur estampado

Uncategorized

DIY-paspatur-personalizado

Quando eu fui mudar de Belém para São Paulo, a minha família me fez uma festa de despedida e eu acabei ganhando um presente muito especial de duas primas. Era um mural, desses imantados de colocar foto. Se elas tivessem me dado somente o mural, talvez eu não tivesse ficado tão feliz quanto fiquei quando vi o mural cheio de fotos nossas, em diversos momentos. Acho lindo quando as pessoas personalizam os seus presentes! O DIY de hoje é algo muito simples e que pode ser feito de X maneiras. Acho que é válido pra quem está querendo dar, por exemplo, uma moldura de presente (eu gostaria de ganhar uma hahaha). Ou você pode usar o mesmo conceito para fazer o papel que vai embrulhar os seus presentes (!)

Materiais:
Uma foto, uma folha de papel e um estilete.
O que eu fiz foi mais humilde, só pra ilustrar o post mesmo ($). Mas se eu fosse dar para alguém, imprimiria a letra da música (o poema, a carta e etc.) em papel couchê, porque é mais durinho e por si só já tem uma aparência mais bonita do que o papel comum. Outra solução seria usar papel comum, mas passar cola branca por cima pra ficar com mais brilho (mas isso eu não testei!) e colar em um papel mais durinho, o papel paraná acho que faria bem o trabalho. Você pode tanto fazer um buraco no papel do tamanho da sua foto como pode só furar algumas linhas de encaixe ou simplesmente colar a foto por cima. E pronto. Paspatur é aquela borda branca que já vem em algumas molduras. Acho lindo principalmente para fotos em preto e branco, mas ultimamente tenho visto o paspatur com palavras, mapas, estampa geométrica e etc. e também acho legal e diferente!
DIY-paspatur-personalizado DIY-paspatur-personalizado  DIY-paspatur-personalizado
DIY-paspatur-personalizado  DIY-paspatur-personalizado
A música que eu usei foi everything de Michael Bublé e a cachorrinha ~modelando~ na foto se chama Nina e é irmã do Perry *-*
Um beijo e até o próximo!
Thyeme-Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply