Como organizar quadros

Uncategorized

Quando o assunto é “pode ou não pode” em projetos de interiores, acredito que existem sim “regras” que precisam ser respeitadas. Outras não, e nesse caso, ousar ou não vai depender do resultado que você deseja obter. Como organizar quadros, na minha opinião, é uma dessas situações em que não há problema algum em inovar. Separei algumas ideias de como dispor os seus quadros (sua parede merece um, vai!?), mas no fim do post tem um link de um painel que criei no pinterest especialmente para esse post, com as ideias que eu mais gosto sobre esse assunto. Vamos encher o quarto de arte?

  • Agrupando por tema: É uma ideia muito legal para quem gosta muito de um determinado assunto, eu por exemplo, tenho uma vontade ainda não realizada de montar uma composição desse tipo com posters de alguns dos meus filmes preferidos…

quadros agrupados por tema

  • Moldura sobre moldura: Moldura sobre moldura foi a forma que eu encontrei de explicar, mas isso tem um nome específico que eu infelizmente esqueci e não encontrei na minha rápida pesquisa (se você sabe, me conta aí em um comentário, por favor!). Vi um projeto da decoradora Suzana Schermann na q&quartos ano passado (falei disso aqui) e desde então fiquei encatada com esse detalhe. Faz uma diferença incrível na parede e ainda assim você só consegue entender o que tem de tão especial se prestar bastante atenção.

moldura sobre moldura

  • Quadro torto: Tá, quem foi que disse que não pode? Como eu disse antes, tudo depende do resultado que você deseja, mas se estivermos falando de um espaço mais informal, não vejo problema algum. Acho lindo! (E cá entre nós, é mais fácil que colocar um quadro reto lol).

quadro torto Já ouvi dizer que os quadros na parede de cabeceira devem ocupar a medida da cabeceira de uma ponta a outra e já ouvi que quadros em preto e branco devem ficar juntos com outros quadros em preto e branco, valendo o mesmo para quadros com cores. Sabe qual é o erro nessas duas afirmações? A palavra devem. Ambas ideias são muito válidas e fica lindo! Mas o contrário também pode ficar muito legal. O que é muito importante nesse aspecto é ter um bom olhar para a composição e se fazer perguntas como “esses elementos tem equílibrio entre si?” “tem harmonia com o restante do quarto” “e as cores?”. Preste atenção ao efeito visual.

Abaixo segue o link com mais ideias no pinterest. Fiquem ligados que eu vou continuar atualizando esse painel mesmo após o post! Mais ideias aqui! Falando nisso, o blog fez uma “parceria” com uma pintora de São Paulo, a Karoline. Ela faz encomendas e entrega pro Brasil inteiro! Pra conhecer mais, só visitar a página dela no facebook Pintura a oleo | criatividade e ideias (sempre tem umas dicas legais lá!). Beijos e até o próximo post! assinatura português

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    A Casa de Viver
    22 Julho, 2013 at 4:57 pm

    Muito bom. Eu concordo, é preciso conhecer as tais "regras"… Só quem as conhece sabe quebrá-las com sucesso. Abaixo o DEVEM!
    Ame o blog.
    Rosane

    • Reply
      thyeme
      24 Julho, 2013 at 12:48 am

      Obrigada Rosane! Que bom que gostou 🙂 Imagina né, se todos os projetos seguissem as regras ao pé da letra…tudo seria monótono e sem graça! Aparece mais aqui no blog (confesso que já estive várias vezes no seu haha gosto muito!) Beijo

  • Reply
    Karoline Cruz
    19 Julho, 2013 at 12:58 pm

    Adorei o post!! Muitas pessoas gostam de seguir as regras sim, mas com certeza inovar e colocar tudo do jeitinho do(a) dono(a) do quarto fica mais legal ainda! E por quê não, não é mesmo? 🙂 beijos e obrigada mais uma vez, minha parceira!!!!

    • Reply
      thyeme
      24 Julho, 2013 at 12:49 am

      Que bom que gostou Karoline! Sucesso pra nós 🙂

    Leave a Reply