Alguns meses se passaram desde a minha última atualização aqui no blog e eu gostaria de poder escrever de uma só vez sobre todas coisas que eu vi/descobri/fiz, mas resolvi dividir os assuntos em partes e compartilhar por aqui aos poucos (pelo menos assim eu posso garantir que vou ter muito conteúdo interessante pra postar com constância pelas próximas semanas :D). E vamos de decoração!

2021 chegou de supetão na minha vida porque eu passei praticamente todo o feriado de ano novo trabalhando. Acho que eu comecei o ano de verdade mais ou menos no dia 5 de Janeiro e só então pude aproveitar algum tempo para me organizar, pensar na vida e descansar. Com esse tempo livre, andando pela casa atoa – porque afinal, ainda estamos passando por uma pandemia – fui mordida pelo bichinho da reforma e fiquei com vontade de mudar absolutamente tudo no meu apartamento. Já que vamos passar sabe-se lá quanto tempo a mais ficando em casa o máximo possível, que seja em um espaço aconchegante.
You haven’t met
the new me yet.
Happiness – Taylor Swift
Por ser um imóvel alugado, eu resolvi focar só em alterações de decoração, evitando qualquer mudança mais fixa no imóvel (até pintura de parede). Não pretendo mudar de apartamento tão cedo, mas se eu precisar, prefiro saber que vou levar todo o investimento financeiro da decoração comigo. Então, por enquanto pelo menos, só compra de móveis, tapeçaria e acessórios removíveis.
O ponto de partida da decoração
Portanto, comecei fazendo um inventário de todas as coisas que eu já tenho, selecionando as que eu posso modificar – provavelmente com um do it yourself -, as coisas que eu quero manter e as que eu quero/posso me desfazer. Gastei um bom tempo pesquisando referências, tentando ser bem pé no chão com relação a praticidade, porque nem tudo o que eu quero faz sentido para o estilo de vida que temos aqui em casa, especialmente com dois cachorros.
Nada está exatamente definido ainda e eu não fiz um projeto de interiores, mas depois do inventário e de pesquisar as referências eu já sabia mais ou menos o que eu queria, então já fui comprando alguns itens, e com eles já pude organizar um pouco melhor as minhas ideias e até criei uma colagem pra visualizar o que eu tenho em mente:



Eu passei algum tempo sem estar muito atualizada com o mercado de design de interiores e as opções mudaram e melhoraram MUITO! Há alguns anos a maioria das estampas e materiais mais legais nem estavam disponíveis aqui no Brasil – não por um preço razoável pelo menos – e durante esse mês eu descobri muitas lojas novas, materiais novos com várias faixas de preço… sem falar nas opções artesanais <3.





Ansiosa para escrever os próximos posts dessa série (já posso chamar de série?) de redecoração. Me conta nos comentários se estiver pesquisando algo específico nesse assunto que talvez eu possa ajudar! E se tiver dicas das suas lojas favoritas de decoração, também deixa a sugestão que eu vou adorar colocar na minha nova lista!
Beijos e até o próximo! T
1 Comment
dispensador de sabão em aço inoxidável
11 Março, 2021 at 8:17 amAcabei de pesquisar online e vim para o seu artigo. Interessante. e obrigado por compartilhar