onelineaday_thumb

Uma linha de cada vez

Diário
one-line-a-day
Essa sou eu, escrevendo em diários since 1998. É legal pensar que tantos momentos felizes estão gravados, não só na memória, mas em um lugar onde eu posso quase revivê-los de vez em quando. Não sei você, mas eu tenho uma memória muito curta para as situações felizes ou menos dramáticas e anotar esses momentos e os sentimentos envolvidos me permite eternizá-los. Não tem problema se não interessar nem para os meus filhos e netos no futuro porque eu faço isso por mim mesma. Meus diários cumprem o papel de Tardis para mim.

Hoje em dia eu sinto um pouco de vergonha se alguém tenta ler o que eu escrevia ou o que eu estou escrevendo no papel, mas há uns sete anos era completamente normal que os meus amigos soubessem de cada detalhe da minha vida através das minhas palavras em forma de texto. Tenho diário de quando eu tinha oito anos de idade! Mas só virou hábito quando entrei no ensino médio e era quase um ritual procurar a agenda perfeita todo ano desde então. Fiz isso até quando mudei pra São Paulo, mas depois acabei dando um tempo.
Cada diário/agenda tinha o objetivo de representar a minha personalidade naquele momento. Algumas são bem bagunçadas, cheias de texto de ilustrações enquanto outras são limpas e minimalistas. Funcionou como uma espécie de terapia durante um longo período de tempo e graças à isso, hoje eu posso lembrar exatamente como eu era e as lições de vida que eu aprendi e acabei esquecendo com o tempo. Agora é um pouco diferente, porque estou usando o “one ine a day”, esse diário de trechos que promete durar cinco anos e que vai continuar o mesmo independente do meu estado de espírito.

Cinco anos. Você tem ideia do quão diferente a nossa vida pode e vai estar em cinco anos?

Reler esses diários me acalma quando eu estou me sentindo em um beco sem saída porque eu vejo que já me senti assim tantas outras vezes, mas tudo sempre passou e coisas boas vieram mais rápido do que eu poderia esperar. Escrever me ajuda a tirar o peso das costas e a reclamar menos para as outras pessoas, porque no papel sim, eu posso falar o que eu quiser. E, acredite em mim, certos problemas ou sentimentos parecem muito mais simples quando saem da nossa cabeça.

E quer saber algumas coisas que eu lembrei olhando os meus diários para escrever esse post?

diario4

Me chamavam de Thyemo no ensino médio…

diario5

Eu era fã (muito fã) da Avril Lavigne e uma vez passei maionese no meu cabelo porque li em uma revista que ela fazia isso…

diario6

Patinar é o meu esporte preferido, embora eu seja muito ruim nisso ¯_(ツ)_/¯

diario3
diario7

Adoro ler a letra das músicas…

diario8
diario9

Amy Winehouse foi a única artista que me deixou triste com a morte…

diario10

Peanuts é a minha tirinha preferida (e praticamente a única que eu gosto)…

diario11

Realizei um sonho de infância quando fui ao show da Britney em 2011…

diario14

Meus amigos sempre me fizeram dedicatórias de amor e sempre tiveram acesso ilimitado aos meus diários (ou agendas, como eu amava chamar)…

diario15

Sou viciada em adesivos/brindes de cadernos…

diario16
diario17
diario18

Sempre gostei de anotar os meus trechos preferidos de livros…

diario19

Sorteada: Isabela Dantas

one-line
Que tal você ganhar um “one line a day” para registrar a sua jornada pelos próximos cinco anos também? Para participar:

  1. Preencha o formulário abaixo (só o seu nome será divulgado no resultado)
  2. Curta a página do blog no facebook 
  3. Compartilhe essa publicação (clique)

Qualquer dúvida, pode perguntar nos comentários! Se você quiser comprar o diário, eu indico o The book depository, que foi onde comprei o meu. Demora a chegar, mas o frete é grátis e eles dão um super bom atendimento! Lá está custando $14.75.

O resultado sai dia 05/Maio aqui nesse post. 

Um beijo e dedinhos cruzados :)

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Jéssica
    6 Maio, 2014 at 1:17 am

    sua feia nem me avisou! kkkk

    • Reply
      thyeme
      6 Maio, 2014 at 2:29 am

      HAUHAUHAU nem te conto que você perdeu o sorteio do papel de parede também lol No próximo eu te mando mensagem e tudo 😀

  • Reply
    nandapensa
    22 Abril, 2014 at 11:28 pm

    Eu também adoro escrever diários, é uma ótima formo de eternizar momentos. Eu queria muito participar do concurso, mas não tenho instagram :(
    Beijos chuchu

    • Reply
      thyeme
      23 Abril, 2014 at 1:32 pm

      Que pena Fernanda! No próximo faço algo mais aberto :) É legal diário, não é? Por mais que seja até meio bobo, vale a pena…

    Leave a Reply