como%2520montar%2520um%2520layout_thumb

Um jeito simples de criar um layout

Uncategorized
Oi gente!
Fazer o post de hoje me deixou muito animada! É algo que eu aprendi na universidade e que eu costumo usar quando pego um projeto com uma planta baixa difícil de trabalhar. Mas a ideia de fazer o post mostrando este pequeno “truque” veio quando eu estava lá na bododo, no workshop com a Simone durante o período de design weekend. Ela me lembrou que é um dos métodos mais simples que existem de se fazer isso e ainda encontrar várias possibilidades!

como montar um layout de um jeito simples Material necessário:

  1. Papel
  2. Tesoura
  3. Lápis ou caneta
  4. Escalímetro
  5. Opcional: Esquadro, bolômetro e lápis de cor
desenhe tudo em escalaPASSO 01: É fundamental desenhar tudo em escala e para isso você vai utilizar o escalímetro. Eu escolhi usar a escala 1:20. Isso significa que tudo o que eu desenhei foi medido por esses tracinhos que tem 1:20 escrito no início. Cada tracinho nessa escala representa 2cm e onde tem o tracinho com o número 1, significa que do 0 até ali temos um metro.  Se o seu quarto tem dois metros de largura e quatro metros de comprimento, então você vai riscar até o 2 e depois até o 4. Tanto a sua “planta baixa” quanto os bloquinhos (vou explicar mais pra frente) precisam ter a mesma escala.
abertura de porta e janela PASSO 02: É importante desenhar a janela e a porta para você saber onde NÃO DEVE colocar os móveis. Outra boa ação é desenhar a porta aberta para não correr o risco de colocar algum móvel em um local que impeça a abertura dela. Ah, depois que desenhar o espaço do seu quarto (que no caso da foto acima tem a forma de um retângulo), desenhe outro quadrado em volta com um espaço de 15cm. Esse espaço representa as paredes. A porta e janela deve ser desenhada dentro da parede.
desenhe os móveis e recortePASSO 03: Usando outra folha de papel, desenhe os móveis (que você tem ou que quer comprar) na medida exata e na mesma escala que desenhou a sua planta. Se não quiser pintar os bloquinhos como eu fiz, você pode só escrever em cima que móvel é.
Depois é só “brincar” de encaixe com os bloquinhos e ver em quantas opções eles cabem.
Tire fotos das que mais gostar para não esquecer, até se decidir por apenas uma!

Como montar o layout de um jeito simples Deu pra entender? Se tiverem dúvidas podem perguntar aí nos comentários! :)
Um beijo e até o próximo post! Não esqueçam de curtir a nossa fanpage!
Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Felipe Sobrinho
    11 Agosto, 2014 at 6:39 pm

    ótima dica, estou começando um projeto e vou desenhar conforme as orientações!!! Agora é praticar.
    #show

  • Leave a Reply