thyeme%255B4%255D

Tag: know your blogger

Diário

thyeme

Um dia desses, passeando pelo blog da Melina Souza senti uma enorme vontade de responder uma tag que ela postou com perguntas e curiosidades pessoais. A tag funciona assim: eu conto 11 curiosidades sobre mim, respondo as 11 perguntas que a Melina fez no post dela, faço 11 perguntas e por fim indico 11 pessoas para responderem as minhas perguntas. Acho que é uma ideia legal pra que a gente conheça melhor quem está por trás dos blogs que a gente visita e é uma forma de eu me apresentar melhor por aqui.
11 curiosidades sobre mim:
  1. Meu nome é Thyeme e eu já estou tão acostumada com as pessoas não entendendo como se pronuncia e escreve que sempre que falo meu nome para alguém eu automaticamente soletro (T de tatu, H de hora…). É um nome de origem japonesa e a pronúncia é ti-ê-mi.
  2. Eu tenho pavor de barata e abelha. Barata, se não for voadora, eu ainda consigo matar dar um jeito, mas se for abelha eu saio correndo e em seguida fico meio paranóica como se elas estivessem vindo atrás de mim.
  3. Quando eu era adolescente, odiava a minha boca e ser muito magra. Eu tenho lábios grossos (mas nem é tanto assim) e na época eu me achava exageradamente extravagante se eu usasse batom, então eu tinha muita vontade de fazer uma cirurgia e diminuir o tamanho. Pesei 45 kg até os meus 22 anos (tenho 1,60) e eu sempre quis engordar. Aí um belo dia, já sem querer, eu engordei tudo de uma vez.
  4. Eu adoro e na maioria das vezes prefiro ouvir músicas em suas versões acústicas. “Back to black” da Amy Winehouse pra mim nunca será a que está no CD, mas sim uma versão live que uma vez eu encontrei, porque a diferença na emoção da música é absurda.
  5. Odeio, ODEIO que me mandem mensagens resumidas quando eu estou offline. Do tipo “oi”. Aí eu vou lá e respondo (hooooras depois quando eu fico online) “Oi, tudo bem?” e a pessoa (hooooras depois) vai lá e responde “tudo bem e você”. Aí depois de três dias nessa conversa completamente desnecessária a pessoa resolve dizer que veio falar comigo porque queria, sei lá, um livro emprestado. Sério.
  6. Quando eu era criança eu inventei uma banda (sem saber cantar ou tocar nada) e cheguei a fazer um ~show~ com os meus amigos e parceiros de banda, inclusive vendendo ingressos pro pessoal da escola (!). Eu brincava de escrever novela e eu convocava todo mundo que eu conhecia pra interpretar os meus personagens. Lembrar disso sempre me dá vontade de rir.
  7. Sou uma pessoa bagunçada. Eu tento manter as coisas organizadas porque eu gosto de organização, mas no dia a dia eu acabo misturando tudo e vivo em um loop de arrumar e bagunçar. Já estou em uma fase de aceitar que eu sou assim e pronto.
  8. Falo sozinha enquanto monto quebra-cabeça.
  9. Quase nunca consigo tirar fotos sorrindo com os dentes à mostra porque eu passei boa parte da adolescência tentando esconder os meus dentes tortos. Usei aparelho e o problema foi corrigido, mas ficou o costume de sorrir de boca fechada haha
  10. Não gosto muito de quadrinhos (Marvel e afins) e mangá, nem de jogos de video game. É um pouco irônico, porque são formas de arte muito boas e muito tocantes e eu sou pessoalmente envolvida com tudo o que está ligado a arte, mas eu ainda não consegui me encantar com essas coisas.

thyeme

As perguntas da Mel:

1. Você tem que escolher pra beber apenas uma coisa além de água para o resto da vida. O que seria?
Café com leite. De manhã, de tarde e de noite.
2. Quem você gostaria que escrevesse a sua biografia?
J. K. Rowling, por causa de “Morte Súbita”. Eu ia gostar que a minha biografia mostrasse o lado bom e ruim de mim e das pessoas que fizeram parte da minha vida, exatamente como acontece nesse livro maravilhoso.
3. Qual o seu filme favorito e qual cena dele você gostaria de poder viver?
Meu filme preferido de todos é “prenda-me se for capaz”. Mas eu amo “little miss sunshine” e ia adorar se pudesse estar na cena da apresentação em que todos vão para o palco e ficam dançando junto com a Olive.
4. Qual personagem (de livro, série ou filme) gostaria de ter como amiga (o)?
Frank, de “prenda-me se for capaz”. Cappie, de “Greek” e Harry Potter.
5. Se você pudesse fazer voltar alguém que já morreu, quem você escolheria?
Meu irmão, que morreu bebê quando eu tinha 8 anos. E o Van Gogh. E o Franz Kafka.
6. Já se apaixonou perdidamente por algum personagem? Qual?
Cappie, da série Greek.
7. Qual a última música que você escutou?
Clocks, do Coldplay.
8. Uma coisa que você disse que nunca faria, mas que acabou fazendo.
Vlog. ¯_(ツ)_/¯
9. Se você tivesse que escolher uma estação para durar o ano inteiro, qual seria?
Verão. Não sou tão fã assim de calor, principalmente aqui em Brasília onde não tem praia, mas eu amo ver o céu azul e o sol brilhando. Dias ensolarados deixam o meu humor mais amigável.
10. Você gostaria de ter nascido em algum outro país? Se sim, qual?
Não. Eu tenho muita vontade de fazer intercâmbio e acho legal a ideia de morar em outro País, mas eu adoro o Brasil e a nossa cultura, apesar dos defeitos. Acho que eu sou bem brasileira haha
11. Tem algum vício de linguagem?
Tipo, não sempre, mas quando eu fico nervosa ou não sei explicar alguma coisa, tipo, eu começo a usar “tipo” como se fosse vírgula.

1

Minhas 11 perguntas:
  1. Se você pudesse trocar de nome, qual escolheria?
  2. Qual item de decoração mais gosta no seu quarto?
  3. Sua cor preferida é…?
  4. Algum livro já fez você chorar? Se sim, qual livro?
  5. Você acabou de ganhar R$1.500,00 reais da ~fada madrinha~. Como você vai usar esse dinheiro?
  6. Uma pessoa/personagem/artista que você admira.
  7. Tem algum álbum musical que você goste por inteiro, de todas as músicas do disco? Qual?
  8. Tem uma história engraçada da sua infância que pode contar?
  9. Uma situação/lugar que te deixe desconfortável.
  10. Qual é o seu hobbie preferido?
  11. Você sabe tocar algum instrumento musical? Qual?
11 blogueiras para responder a tag: Mariana (Cafeína aguda) | Fernanda (Canal só mais um capítulo) | Nayara e Mariana (Gema de ovo) | Nathália (Cineart club) | Carolina (Meninices e meiguices) | Luisa (Janelas abertas) | Nadine (oh chic) | Alexandre (escrevendo e Semeando) | Alice (No país da Alice) | Tati (Fueron felices y comieron perdices) | Ana (9dades a solta)
Beijos e até o próximo!
Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply