2012-11-29%252010.04.31_thumb%255B1%255D

Sobre morar em São Paulo Parte II

Algumas notas sobre

Vista aérea de São Paulo

Oi gente!
Em primeiro lugar, desculpem pela demora para publicar a parte 2/final dessa série de posts. Na primeira parte eu comentei que quando se trata de ir morar em outra cidade, é muito importante ter um objetivo porque é isso que vai te impedir de voltar pra casa nas primeiras dificuldades. Também falei sobre moradia, meios de transporte, disponibilidade de empregos e manter a mente aberta. O que eu não falei é sobre como São Paulo é incrível do ponto de vista cultural! Não que outras cidades não sejam, inclusive no Pará temos uma cultura riquíssima. Mas em São Paulo TUDO acontece e AO MESMO TEMPO! Então nesse post eu vou destacar o que São paulo tem de divertido.
São Paulo tem shows durante o ano inteiro, desde grandes festivais até shows minúsculos (com artistas incríveis) que quase ninguém fica sabendo.

Show do Foo fighters
Lollapalooza 2012
Pastel de Camarão do mercado municipal  Falar de comida em outras cidades é um assunto delicado pra mim, porque em Belém as opções gastronômicas são quase infinitas. Mas eu adorava o pastel de camarão do Mercado Municipal, o bolinho de arroz e o penne (também de camarão) do restaurante Ritz. Eu sempre ia comer no restaurante que eu não lembro o nome, que ficava na esquina da minha casa (Matias Aires com Bela Cintra) porque era mais barato e o frango empanado com salada de maionese deles é uma delícia! Esses são os lugares que mais me marcaram, mas existem tantas boas opções (pra todos os bolsos) que eu nem conseguiria listar tudo aqui. Eu separei três artigos com dicas ó:
  comida de rua | 50 opções da Veja SP | comer bem gastando pouco.
Parque do Ibirapuera
Aquário de São Paulo   Estação da luz-SP
Rua Augusta- São PauloArco-íris na rua Augusta  Museu da Língua PortuguesaExposição no museu da língua portuguesa

Passear em São Paulo é uma das coisas mais fáceis que existe. Adorava caminhar no parque Ibirapuera (que é lindo e enorme!), caminhar na Av. Paulista em dias bonitos…parece algo bem banal, mas nessas caminhadas eu descobria tanta coisa legal e é algo que dá pra fazer sozinho sem frustração nenhuma. Acho o museu da língua portuguesa um lugar muito interessante, sem falar que fica próximo da estação luz (que é linda também!) e da rua José Paulino (que é forte no comércio de roupas bonitas e com um preço mais acessível). O aquário de São Paulo também é muito legal de visitar (uma visita é suficiente), mas o caminho até lá pra quem vai de metrô é muito complicado porque tem umas ladeiras MUITO inclinadas e o sobe e desce é longo. A Rua Augusta também é legal tanto para fazer compras quanto para comer e beber. Acho que esses são luagres muito conhecidos e frequentados por quem mora em São Paulo, mas existem outros também muito bons! Eu indico esse blog, se você quiser informações mais completas: Visite São Paulo.
Curso de pintura na Área E Autodesk University 2012 Cores Como eu disse no início do post: São Paulo é cultura (rs). Antes de mudar para Brasília, eu achava que todas as cidades mais ~populares~ do Brasil eram como São Paulo, sabe, cheias de coisa interessante todo o tempo, mas eu estava apenas me iludindo. Lá tem Bienal de todos os tipos, escolas oferecendo BONS cursos livres não faltam e mostras e exposições de arte praticamente todos os dias. O design weekend acontece lá, a exporevestir também…não dá pra listar o tanto de coisas que eu tinha a chance de fazer lá e que não tenho aqui! Não é só a vida noturna que tem força e muitas opções. São Paulo é um prato cheio pra quem se interessa por arte, moda e design.
Turista no Ibirapuera Finalizo o post com essa foto que eu tirei em um dia no Parque Ibirapuera e que expressa tão bem o ~clima~ de lá! Esse turista viu a câmera e não resistiu a fazer uma gracinha haha.
Acho que ir morar em outra cidade sozinha foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida, e que sorte a minha ter sido São Paulo! Embora não tenha sido “um mar de rosas” é o tipo de indicação que eu dou pra qualquer pessoa com vontade de conhecer o mundo: VÁ!
Espero que tenham gostado!
Um beijo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply