resumo-junho-2018-colagem

Gorgeous Junho

Diário

Thyeme Figueiredo Junho 2018

Thyeme Figueiredo Juno 2018

foto-thyeme-figueiredo
Junho acabou e levou com ele um semestre que pra mim foi extremamente difícil. Não que as coisas tenham sido fáceis pra mim nos últimos anos, mas aconteceu uma série de episódios que me colocaram lá em baixo e que eu ainda vou precisar de sabe lá quanto tempo pra realmente superar. O lado bom de passar por momentos difíceis é que a gente recebe em troca uma parcela altíssima de auto-conhecimento e todo o aprendizado que veio junto com qualquer parcela de dor que eu tive me mudou para um ser muito mais amadurecido.

Resumo de Junho 2018

Mas esse post é mais para compartilhar as coisas interessantes e divertidas que eu andei fazendo/lendo/vendo do que para falar especificamente sobre mim, então vamos lá:

Reputation da Taylor Swift é um dos álbuns que eu mais ouvi esse mês. Eu gosto de alguns singles dela, mas esse álbum eu gostei de praticamente todas as músicas e fiquei ouvindo em modo repeat durante vários e vários dias. Minhas músicas preferidas dele são gorgeous, dancing with our hands tied, dress e this is why we can’t have nice things.

Eu praticamente maratonei That70’s show. Eu comecei a assistir em uma manhã terrivelmente depressiva e essa série melhorou muito o meu estado de espírito. Tem algumas cenas/piadas machistas, mas é algo comum de séries dos últimos 20 anos e ao mesmo tempo essa série tem umas coisas que eu acho bem ~pra frente~. Estou na quarta temporada.

Esse mês eu não consegui ler vários livros ao mesmo tempo, que é um hábito antigo meu. Tinha muita coisa pra ler lá do curso de Artes Visuais e eu estava mais focada em coisas de trabalho. Acho que lá pela metade de Junho foi que eu fiquei presa na história de “A menina do castelo de ar” do autor Stieg Larsson. Não comecei a ler esse livro esse mês e ainda não terminei (estou em 78%) mas eu simplesmente sou apaixonada nessa série de livros. Até metade desse mês eu tinha feito uma leitura um pouco lenta mas agora não consigo parar de ler e também não quero que o livro acabe. De vez em quando eu leio algumas páginas de Ana Kariênina, mas como a história me deixa um pouco triste, eu acabo não lendo com muita intensidade. Mas acho o livro maravilhoso.

Agora eu tenho uma Canon T6i! Eu não lembro exatamente quando eu comecei a me interessar por fotografia, mas no primeiro ano do ensino médio (2005) eu tive a minha primeira câmera, uma analógica bem simples. Nessa época quase ninguém que eu conhecia tinha celular com câmera. As coisas evoluíram rápido tecnologicamente falando e logo eu estava viciada em fotos do we heart it e, em seguida, do tumblr. Mas embora eu sempre tenha gostado muito, nunca tive dinheiro o suficiente para comprar uma câmera semi-profissional e sempre fui me virando com o celular e com uma câmera compacta que eu ganhei em 2014…até agora <3 A maioria das fotos que eu tiro são de mim mesma e dos meus cachorros, mas estou estudando uma porção de coisas sobre fotografia de interiores.

A Dinha fez uma cirurgia de remoção do rabo. Vai fazer três meses que ela foi adotada e ela já chegou aqui em casa com um rabo sem movimento, fazia tudo em cima do rabo, que estava até com uma ferida. Daí toda vez que ia levar ela pra passear, tinha que segurar o rabo, isso enquanto ela tomava remédio para melhorar a infecção da ferida. Foi uma recuperação trabalhosa e eu fiquei muito tensa durante vários dias, observando ela o tempo inteiro e quase sem dormir de noite porque ela chorava. Mas ela se recuperou bem e agora já nem precisa mais usar o cone da vergonha.

Estou na metade de um curso de HTML/CSS no Alura (uma plataforma muito legal com cursos de programação e design). Eu comecei a aprender um pouco sobre isso quando eu ainda usava blog zip.net e mexi muuuuito nisso quando migrei para o blogspot em 2012 quando criei esse blog. Tudo na base de ler tutoriais na internet. Eu fazia isso pra poder editar o layout do blog, já que eu não tinha condições de pagar um designer e um programador pra fazer isso por mim. Acabei ficando apaixonada, eu acho esse um assunto muito interessante e agora estou achando maravilhoso aprender DE VERDADE como as coisas funcionam.

Esse semestre eu não pude ter aulas de francês. Eu deveria ter ido para o B3. Jurei que eu ia estudar em casa mas quase não peguei em nenhum material de estudo e em Julho eu preciso correr com essa pendência porque Agosto já tá aí na porta e eu queria conseguir fazer o nivelamento e pular logo para o outro nível. Veremos.

fotografia-perry-e-dinha

foto-cachorro-usando-cone

Pra me acompanhar em Julho é só seguir os links

@ Instagram

Meu canal no Youtube

Twitter

Meu tumblr

Um beijo e até o próximo :)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply