thyeme-by-osvaldo-reis

Descobertas

Diário

É estranho ficar algum tempo sem escrever sobre as minhas descobertas aqui no blog porque quando eu volto eu não sei nem mesmo por onde começar. É incrível a quantidade de coisas que eu tenho aprendido e que tem acontecido na minha vida em espaços tão curtos de tempo (de Junho até Outubro não é tanto tempo assim, é?) e de vez em quando eu não consigo processar tudo na mesma velocidade. Mas aqui estou novamente.

thyeme-figueiredo

Resumo de Julho, Agosto e Setembro

Eu fiz uma lista de vídeos para gravar e postar no youtube só sobre coisas que eu li e assisti. Eu tenho tanto pra falar sobre essas coisas que se eu tentasse escrever com todos os detalhes em um post ninguém teria paciência de ler tudo, então vou basicamente fazer uma mistura de vídeo + post. Eu assisti as duas temporadas de Anne with an E em forma de maratona, simplesmente não conseguia parar. Queria muito ler os livros. Brooklyn nine-nine virou a série de almoço/jantar aqui em casa e pra ser bem honesta, eu gosto muito mas também desgosto e não sei exatamente explicar o motivo. Eu gosto dos personagens, mas algumas cenas vem em um formato de comédia tão forçado…e eu não tenho muita paciência. Mas eu acho que é uma ótima série pra esse gênero e os personagens são muito legais (Gina <3).

Acho que esses meses foram marcados por um clima muito hostil aqui no Brasil, por causa das eleições. Esse clima de divisão me atingiu profundamente e me afastei de várias pessoas, algo que pode parecer exagerado, mas eu definitivamente não consigo considerar manter amizade com pessoas que insistem em ideologias que machucam tantas outras pessoas que eu amo (que matam na verdade), e que são minorias. A preocupação com a ~corrupção do PT~ é tão grande que as pessoas estão esquecendo de continuar humanos e perderam de vez a empatia. Isso é deprimente. Tenho medo de as coisas ficarem piores e meu pessimismo ultimamente está falando mais alto do que nunca.

Nesses meses eu encerrei um período de trabalho e iniciei outro. Eu fico triste quando as coisas não dão certo como eu imaginava, mas eu acredito muito que mesmo as coisas que dão errado contam como aprendizado e eventualmente elas acabam me sendo úteis de alguma forma, então eu não me deixo mais abater muito. Vou falar mais sobre isso em outro post, mas pra quem estiver interessado, minha loja se chama Diário estranho.

caderno-artesanal

Reli Eleanor & Park e até ganhei um likezinho da Rainbow Rowell em uma foto que postei da minha leitura no twitter hehe. Também li “Retalhos”, um história autobiográfica em quadrinhos MUITO legal e li alguns Hq’s independentes do mesmo artista que fez o meu desenho nesse post <3

Visitei a Casa Cor Brasília e nessa edição vi muitas ideias legais. Próximo post sobre isso, que tal?

É bom escrever de novo aqui. Ah, aproveitando que é Outubro, estou participando do #inktober lá no meu  instagram!

Beijos e até o próximo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply