Resumo da semana 27/08/2012

Uncategorized

Oi gente!
Infelizmente minha semana foi corrida e, mesmo que eu tenha lembrado de anotar as coisas interessantes que eu ia descobrindo relacionadas ao design, acredito que a maioria delas passou batido na minha visão apressada…
Pra começar eu encontrei 3 sites/blogs sobre design de interiores e afins que subiram para o topo da minha lista de preferidos, são estes:

  • Lovely undergrad: Esse foi um dos que eu usei como fonte no post sobre os quartos da série “pretty little liars”. Mas acabei olhando um post e depois outro e assim por diante, até que me vi com umas 10 abas abertas desse mesmo site. É todo em inglês, mas tem uma simplicidade e capricho incríveis! Se eu fosse vocês dava uma conferida…
  • Casa chaucha: Esse é em espanhol, mas tem a opção de ler em português (!). Trata-se de uma equipe que visita a casa de alguns leitores que enviam fotos das suas casas, eles fotogravam SEM NENHUMA PRODUÇÃO além da que o próprio morador faz e, isso é muito legal, porque assim é possível ter uma inspiração baseada na realidade dos interiores. Acho que essa ideia realmente merece ser apreciada.
  • Dcoração: Esse é um site brasileiro, bem conhecido pelo que eu vi, mas apesar de tantos “passeios” pela internet só conheci agora. Não sei dizer exatamente o motivo pelo qual eu gostei tanto. O site é bem completo e fala um pouco sobre tudo relacionado com decoração de um jeito bem simples e fácil de compreender.

Bom, quem acompanha o blog deve ter notado as drásticas mudanças de layout. O motivo é que eu mesma estou arrumando tudo e não consigo parar até que fique perfeitinho (sim, perfeccionista :/),então quando arrumo e em seguida mudo de novo é porque ainda não me convenci de que ficou bom de verdade. Resolvi desenhar tudo à mão e vou passando aos poucos para o computador, creio que em duas semanas fique pronto. E acho importante creditar aqui de onde veio minha maior ajuda nesse respeito:
Go imagines
Uma dica para quem mora em São Paulo e ainda não o faz, é visitar a livraria cultura do conjunto nacional, lá na Av. Paulista. Tenho passado algum tempo lá porque moro bem perto e é o lugar ideal para pesquisar fora do mundo virtual. Quem não mora em São Paulo, precisa visitar pelo menos uma vez na vida. Ela é enorme e ocupa quase um quarteirão. A seção de design e arquitetura fica junto com a de arte, tudo bem organizado e ainda tem uns pufes e sofás em um canto reservado para “o bem de todos e alegria geral da nação” (hehe), onde é possível desfrutar dos livros ( mesmo sem comprar). Pensei em colocar uma foto aqui, mas não encontrei nenhuma que apresente sequer 10% da sensação que estar nessa livraria, acreditem em mim. Eu até tiraria uma na tentativa de expressar isso, mas…
Estou em Brasília Smiley piscando
480px-Montagem_Braslia
…em viagem na cidade moderna.
Essa vai ser minha fonte de inspiração essa semana. Vamos ver no que dá!
E deixo vocês com o simba, que ficou aqui pedindo carinho durante o post inteiro *_*
simba
Ah, e essa semana o tumblr chegou aos 40 seguidores. Sendo esse o primeiro mês oficial, em que eu postei pra valer, esse número é o suficiente pra me deixar feliz. Então, pra quem ainda não segue:
Tumblr
Beijo e ótima semana!
assinatura blog

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Jéssica Natasha Cazal
    1 Setembro, 2012 at 6:01 pm

    Olá, estou passando nos blogs para deixar um convitinho.
    Estou fazendo um sorteio super especial no meu blog. O prêmio é um desenho exclusivo para o cabeçalho do seu blog, do jeitinho que você quiser.
    Espero te ver lá.
    Beijos e boa sorte
    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-ganhe-um-desenho-exclusivo-para.html

  • Leave a Reply