ilustracao-thyeme

Realidade distorcida

Arte Slide

Essa é uma gravura que eu fiz em 2017 na aula de… gravura. Não lembro de já ter compartilhado ela por aqui, mas ela virou uma das capas do planner de estudos que desenhei ano passado para a Diário Estranho.

Pra mim essa gravura tem muitos significados e representa muitas coisas, mas não pretendo falar sobre isso porque uma das coisas mais legais sobre arte que eu aprendi nesses anos de estudo, é que qualquer pessoa pode entender e interpretar o que quiser de uma obra.

E tudo bem. Isso significa que podemos experienciar as obras de arte sem a necessidade de qualquer conhecimento prévio a não ser a vida por si mesma. Não, não precisa ler nenhum livro de história da arte, nem saber quem foi o pintor x ou y ou porque ele usou amarelo ou preto. É mais sobre o que você vai absorver daquilo do que sobre qualquer outra coisa.

E eu já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi as músicas do Elliott Smith e de quantas vezes descobri algo novo nessas repetições. Todos os tipos de arte acho que possuem um pouco de mágica.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Revival - Opinião da designer | Eu Thyeme
    22 Junho, 2020 at 8:15 pm

    […] Olá! Estou de volta após quase um mês sumida aqui do blog, cheia de ideias novas e bem mais tranquila do que quando escrevi o último post. […]

  • Leave a Reply