euamobrasilia.jpg3_

Praça ds cristais e memorial JK

Entretenimento

Brasília
Ponte JK

Minha mãe está passando algumas semanas comigo aqui em Brasília e como não é a primeira vez dela na cidade, fomos visitar alguns lugares novos: a praça dos cristais (projetada por Burle Marx) e o Memorial JK.

Fiquei um pouco decepcionada com a praça porque (sério, nem eu entendo o que se passa na minha cabeça às vezes) eu estava esperando uma praça de cristais Swarovski (!?) e os cristais dessa praça são de concreto (óbvio né Thyeme!!). Do ponto de vista paisagístico a praça é muito legal, para quem estuda design de interiores e arquitetura vale a pena ir visitar, mas se você só está viajando não acho que seja uma parada obrigatória.

Praça-dos-cristais

Praça dos Cristais Burle Marx
memorial JK
O memorial JK é interessante porque conta parte importante da história do nosso País, mas para ser honesta o que eu mais gostei nesse lugar está do lado de fora (e a entrada é paga). Lá dentro tem várias fotos, alguns cômodos do gabinete do JK foram fielmente reproduzidos, os restos mortais dele estão lá – um caixão fechado no centro de uma sala escura – e vários objetos que pertenceram a ele e sua mulher estão expostos.

Gostei de ter visto duas pinturas do Athos Bulcão (Guache no papel) chamadas “Peixe vivo” e uma obra do Oscar Niemeyer chamada “Sentido”, que tinha um efeito em 3D.

Brasília
memorial JK
Athos Bulcão
niemeyer

Obs: desculpem a qualidade de algumas imagens. Meu celular quebrou e eu esqueci a câmera, aí fotografei com o iPod…

Beijos!

Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply