pokemon-bsb2

Pokémon Go Brasília

Entretenimento

pokemon-bsb1

Eu não sou uma pessoa de jogos. Na minha infância joguei bastante Sonic, Mario world e Streets of rage mas foi só. Gostava dos jogos de corrida de carro, porém pelo que eu lembro não existiam muitas opções disponíveis. Por isso quando a internet do Brasil inteiro começou a implorar pelo Pokémon Go eu não estava nem aí. Eu diria que de certa forma eu continuo assim, exceto que a ideia de completar a pokedéx me deixa muito empolgada porque eu adoro álbuns de figurinha. Pessoalmente, isso me basta. O encanto mesmo desse jogo pra mim está nas possibilidades em relação às outras pessoas. Eu ouvi histórias de pessoas colocando lures (que é um item do jogo que atrai pokémons a um determinado local por meia hora) em pokestops próximos de hospitais infantis – que chega a ser algo mágico se você pensar como uma criança – e histórias e mais histórias de pessoas depressivas que encontraram um objetivo para sair de dentro de casa. Sem falar que nada assim foi inventado antes! Por isso no último sábado eu aceitei ir dar uma volta no Parque da cidade aqui em Brasília (onde tem muitos pokestops) e dediquei duas horas muito divertidas a capturar pokémons. Para minha surpresa o lugar estava lotado de pessoas fazendo exatamente a mesma coisa, misturando crianças e adultos. Na hora em que o meu celular descarregou e eu sentei pra descansar (não é fácil ser uma mestre pokémon), aproveitei para tirar as fotos abaixo:

pokemon-bsb6pokemon-bsb7pokemon-bsb3pokemon-bsb4pokemon-bsb10pokemon-bsb5pokemon-bsb8pokemon-bsb9

O mais legal dessas fotos pra mim é que elas foram bem despretensiosas e eu gostei muito de como ficaram. Eu tentei gravar vídeo enquanto estava lá, mas eu ainda fico muito tímida com lugares muito cheios de pessoas, então…

Minha conclusão é de que vale a pena a experiência de jogar Pokémon Go, nem que seja só pra você entender o motivo de tanta empolgação.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply