BeFunky_2014-04-04%252020.png%255B3%255D

Obsessão infinita de Yayoi Kusama

Arte

Obsessão Infinita

“Desse ponto de vista vejo minha própria vida. Minha vida, um ponto, ou seja, uma em meio a milhões de partículas”

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http':’https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+'://platform.twitter.com/widgets.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, ‘script’, ‘twitter-wjs’);

Yayoi Kusama é uma artista Japonesa que sofre de esquizofrenia. Como forma de “fuga da realidade”, desabafo e também para mostrar às pessoas como era o mundo que ela enxergava, ela passou a se expressar no papel usando guache, aquarela e tinta a óleo, as bolinhas ou pontos do infinito, como ela também costuma chamar. (fonte: wikipedia)

A arte dela é de uma quantidade enorme! Gostei muito das pinturas, mas não era permitido fotografar e nem filmar, então fiz isso apenas nas salas com interação. Aqui em Brasília a exposição está no CCBB e permanece até o dia 28 de Abril. Vale a pena a visita!
“Dots Obsession”

Obsessão Infinita
Obsessão Infinita

“I’m here but nothing”

Obsessão Infinita
Obsessão Infinita

“Filled with the Brilliance of Life”
Minha preferida. Uma sala espelhada com milhões de luzes que mudavam de cor. Sensação quase mágica!

Obsessão Infinita

Obsessão Infinita

A foto abaixo não foi editada. Resolvi fazer nesse estilo de selfie pra mostrar o efeito que a luz fazia na pele (inclusive girei a câmera no vídeo enquanto as luzes mudavam!).

Obsessão Infinita


“Obliteration Room”
Nessa instalação, você ganha uma cartela de adesivos de bolinhas na entrada e é incentivado a colar onde quiser. Adorei o post do blog não me mande flores porque a Camila fez a visita no começo da exposição e essa sala ainda estava bem limpa (sem muitos adesivos colados). Olha a diferença entre o momento da minha visita e a dela!

Obsessão Infinita

Obsessão Infinita  Ah, se você quiser olhar essa exposição com mais detalhes e não pode visitar, encontrei esse post com fotos da obra quase inteira (até das pinturas).

E com esse post anuncio o primeiro vídeo do meu canal lá no youtube! Eba!

Meu objetivo em criar o canal não é exatamente fazer vlog (aliás, eu sou muito tímida pra isso) e sim registrar as coisas que eu acho legais e alguns momentos da minha vida e compartilhar com o mundo (?!) do mesmo jeito que faço com o blog. As coisas que me inspiram e o que eu penso sobre isso, sabe? O canal é uma extensão do opinião da designer, porém a ideia é que seja mais pessoal. Você pode se inscrever aqui.

Um beijo e até o próximo!
Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply