O quarto da Mônica- Série Friends

Uncategorized

O quarto da Mnica


A personagem:
Mônica é uma das principais personagens do famoso seriado Friends. Ela tem mania de limpeza, o que enlouquece seus amigos, quem a conhece sabe o quanto é perigoso tirar uma única coisa sua de ordem. Mas ao mesmo tempo mantém um quarto secreto da bagunça. É perfeccionista e compulsiva em ganhar jogos e competições. Ela trabalha como chef.
O seriado teve sua útima temporada em 2004 e o quarto apresentado nesse post, era o quarto da sétima temporada que foi ao ar antes de 2001.

Quarto da Mnica em Friends

Quarto da Mnica em Friends

O quarto da Mônica tem um conceito bem interessante. A cama e o criado-mudo com a luminária tem acabamento em pátina, dando um aspecto rústico ao ambiente. Observem que ela tem dois criados-mudos, mas um é diferente do outro e esse detalhe passa uma sensação menos séria para o espaço. Todas os pôsteres emoldurados na parede estão em paspatur. As paredes estão todas na mesma cor, o que era muito comum há alguns poucos anos, em um tom de lilás.

Quarto da Mnica em Friends

As arandelas na parede são mais antiguinhas ainda e dão um aspecto bem elegante ao ambiente.

Quarto da Mnica em Friends

Outra coisa bem divertida e muito marcante na cenografia de friends, são as portas pintadas da mesma cor das paredes (!)
Achei essa mesinha com uma cadeira ao lado da porta um pouco perdida no espaço. O layout do quarto mostrado na primeira imagem desse post, mostra uma diferença nesse ponto, já que ao invés de uma mesinha pequena ao lado da porta, apresenta uma escrivaninha em outro canto, muito bem colocada.
Separei o post Como fazer a pintura em pátina nos móveis para quem ficou inspirado com esse detalhe do quarto e quer fazer parecido.
Abaixo seguem algumas opções de tintas da coral com cores semelhantes às do quarto.

Quarto da Mnica- cores sugeridas

Enquanto escrevia, encontrei um post muito legal no blog casa da ideia falando sobre o restante da decoração do apartamento, inclusive o apartamento do Joey, Chandler e Ross.
Espero que tenham tirado algum proveito da decoração da eterna Mônica Geller!

assinatura blog

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply