feira_maison_et_objet_paris_05%255B3%255D

Novidades da Maison & objet 2015

Uncategorized
feira_maison_et_objet_paris_05 Papel de parede Punchinello, Cole & Son

Quem trabalha na área criativa sabe que é preciso sempre se manter atualizado com as novas tendências e com o que está sendo criado mundo afora, não é mesmo? Por aqui, estou sempre de olho nas mostras de decoração e nos eventos de construção que acontecem todo ano em São Paulo. Por que não ficar de olho também no que está acontecendo fora do Brasil? É o caso do post de hoje, com algumas coisas legais sobre a Maison&Objet – uma das maiores feiras de decoração de Paris – que foi apresentada em Janeiro desse ano e contou com mais de 3.000 expositores de todo o mundo!

Com a proposta “Fazer” três frentes foram sugeridas: natureza, homem e tecnologia. Seguindo essas abordagens, podemos observar três tendências que encontraremos nas lojas esse ano:

ARTES MANUAISMaisonObjetArtesanato
Na Maison, o artesanato reinou em forma de lã trançada com motivos étnicos, vasos de cerâmica brutos e cestaria de fibras naturais.Com o aumento do consumo e da produção em massa, o trabalho detalhado dos artesãos ganha um valor ainda maior. O forte valor é ligado ao trabalho manual, que nos faz retornar aquilo que é único e tradicional.

ELEMENTOS NATURAISMaisonObjetNatureza
A natureza apareceu na Maison em forma de flores, plantas, borboletas e pássaros. A madeira bruta e fibras naturais também marcaram presença na feira.

TENDÊNCIA DE CORESMaisonObjetCores
A valorização dos tons de rosa e verde pistache estarão em alta nas próximas estações. Porém, a temporada primavera-verão europeia será marcada pela invasão do azul-marinho.

feira_maison_et_objet_paris_17 Louça Cosmic Diner, Seletti

design_chocolates_nendo_04 Chocolates desenvolvidos para o lounge chocolatexture

Gostaria de poder ver tudo isso de perto, mas quem sabe na próxima vez? :) Esse foi um post colaborativo que fui convidada a participar pela Westwing e o objetivo é fomentar uma discussão acerca do design de interiores.

Fotos e informações: Westwing | Casa Vogue

Beijos!
Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply