mesa-ao-lado-da-cama

Mesa criado-mudo para quartos pequenos

Algumas notas sobre Quartos Slide

Há alguns meses peguei um projeto de um quarto em que o espaço disponível para colocar uma mesa de estudos ficava muito distante da janela, ou seja, só com um pouquinho de luz natural. A solução foi substituir um dos criados-mudos ao lado da cama por uma mesa (pequena, mas suficiente para escrever e usar o computador). Com o metro quadrado cada vez mais reduzido – especialmente nos quartos – essa opção de mesa criado-mudo é muito valiosa, embora alguns cuidados sejam necessários:

  • Preste atenção nas medidas da mesa e nas medidas do espaço disponíveis para ela. É muito importante ter espaço para que você consiga sentar e levantar da cadeira/puff.
  • Lembre-se de que um criado-mudo (mesa de cabeceira é um nome mais bonito, né?) serve para guardar e apoiar coisas que usamos durante a noite. Então, tente não colocar muitos materiais de trabalho/estudo sobre a mesa, apenas o necessário. Guarde essas coisas em outro local e leve para a mesa apenas quando for usar. Ou então escolha uma mesa com gavetas (!)
  • A altura da mesa também é importante, de um modo geral 72cm é o ideal (sem espaço para colocar teclado em baixo).

Aqui estão alguns outros posts com mais ideais relacionadas:

Criado-mudo balanço | Mesa lateral | Design no criado-mudo

Um beijo e até o próximo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply