cor-marsala%255B6%255D

Marsala

Cores

cor-marsala

Eu não costumo seguir nenhum tipo de tendência apenas porque é tendência. Se tem algo que todo mundo está usando ou fazendo e eu acho que ficaria bom em mim ou que seria legal na minha vida, então tudo bem. Mas do contrário, nada feito. Também aplico isso ao design de interiores e é por esse motivo que sempre fui um pouco desconfiada com esses anúncios de “a cor do ano” e etc.

Porém, há alguns dias eu recebi uma edição da revista habitat que tem uma entrevista muito interessante com Blanca Liane (distribuidora oficial da Pantone no Brasil) falando sobre o processo de pesquisa da Pantone com as cores, e confesso que eu não tinha ideia das coisas que eles levam em consideração na hora de eleger uma cor específica. “Além de especialistas em que o design é importante, eventos políticos, sociais e econômicos também são analisados”. As cores tem poder sobre os nossos sentidos, além de todo o lado simbólico…

Então eu criei essa colagem e usei na parede um tom parecido com o Marsala, a cor de 2015 – esse marrom avermelhado que dá vontade de comer ♥. É um tom sofisticado, que pode parecer mais sério ou mais fofinho dependendo de com quais outras cores você irá combiná-lo. Acho que pode ser bastante explorado, concorda?

PANTONE 18-1438 Marsala
revista-habitat.png


Até o próximo!

Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply