set2_thumb%255B4%255D

Listras

DIY
blue-stripes
A ideia para essa colagem e para esse post surgiu com o e-mail de um leitor que pretende usar listras na cor azul e branco na parede de cabeceira dele. Li o e-mail e fiquei pensando na infinidade de cores e composições que ficariam lindas quando combinadas com essa parede, mas foi só quando eu abri o site da apple e me deparei com essa pequena bolsa (foto abaixo) que as minhas ideias clarearam. Ainda não consegui ter certeza se ela é preta ou azul (talvez a iluminação tenha alterado a cor), mas essa mistura de azul, branco e dourado é tão atraente!

listras

Achei esse pôster com fundo preto e letras brancas extremamente bonito e ele fez toda a diferença no resultado final da minha cof cof…proposta. O preto proporciona um aspecto mais moderno mas como a fonte usada no pôster é no estilo escrita à mão, ficou descontraído. Usei o banco de madeira (com esse design lindo nos pés!) como mesa lateral para aumentar a sensação de aconhego – sim, a madeira tem esse poder. A princípio eu tentei colocar um abajur vermelho que até ficou bonito, mas fugia do conceito que eu estava querendo, então experimentei o roxo.
Sempre me perguntam sobre essa combinação de roxo com azul e pra ser profundamente sincera, é uma combinação que não me agrada muito. Depende muito do tom, de como e em que quantidade será usado, claro. Nesse caso, meu segredo foi colocar uma cor neutra (o preto) separando as duas cores (azul e roxo).

artEssa cabeceira cinza é bonita e sem muito enfeite. Perfeita, já que o objetivo é destacar os objetos da lateral da cama e as listras, assim o espaço não fica muito carregado. Inspirada na bolsa pequena, linda e cara (lol), resolvi colocar almofadas douradas. As outras almofadas em azul-turquesa-esverdeado com estampa um pouco mais colorida serviram para deixar a cama com um jeito mais jovem, por assim dizer.

pillows

E já que nem todo mundo gosta de listras na parede (geralmente quem enjoa com facilidade de estampas…) eu separei mais três opções de onde nós podemos usar as queridas stripes no design de interiores:

listras
listras

listras (fonte das três imagens acima: pinterest, brit e deringhall)


“Como usar listras no design de interiores”



!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http':’https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+'://platform.twitter.com/widgets.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, ‘script’, ‘twitter-wjs’);

Se quiser acompanhar os próximos:
Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply