Vale a pena ter um leitor digital?

Entretenimento

kindle1

Comprei um kindle no final de Abril e desde então o meu hábito de leitura mudou muito, por isso decidi fazer esse post e compartilhar em detalhes a minha experiência com ele. Sempre gostei de ler, mas nunca tive muitos livros e nunca fui de ler com muita frequência – uma média de um livro por ano (tirando os livros escolares e religiosos). No entanto, no final do ano passado resolvi começar a melhorar o meu hábito de leitura.

kindle2
Só que eu sou uma pobre camponesa designer de 24 anos começando a vida. Contando todas as minhas despesas, no final do mês não sobra praticamente nada, então eu simplesmente não ia conseguir ler porque não ia conseguir comprar livros. Tá, claro, eu poderia:
  1. Baixar e ler no computador (ruim, começou a doer a vista)
  2. Emprestar dos meus amigos (tenho poucos e a maioria mora longe, muito longe)
  3. Utilizar o sistema de troca do Skoob (acho muito legal, mas só descobri por esses dias!)

kindle-livro

Depois de pesquisar muito em blogs especializados em tecnologia e em vlogs literários no youtube, consegui não só comparar qual leitor seria melhor pra mim (kindle, kobo e etc.) como também calcular o custo/benefício. Minha experiência?

Sim, vale a pena. A tela dele é realmente parecida com a página de um livro, ele é leve e pequeno, a bateria dura cerca de um mês mesmo que você leia o tempo inteiro e é um investimento muito econômico. O meu custou R$200,00. Fora isso, ebooks são bem mais baratos que livros impressos (sempre tem promoção do tipo R$1,99 cada). Também existem diversos livros em domínio público que podem ser baixados gratuitamente (sem falar naqueles disponíveis ilegalmente). Além disso, acho legal não precisar acumular muitos livros na estante. Ah, ele ainda tem uma função em que você consegue importar artigos da internet facilmente através de uma extensão no navegador!

botoes-kindle

O meu modelo não é touch, é de botão (e eu escolhi principalmente por isso), ele não acompanha a leitura pelo número de páginas do livro e sim por porcentagem e não tem luz noturna, ou seja, assim como no livro de papel, a leitura só será possível com a luz acesa. Mas já existem modelos com todas essas características.

Não é bom para livros muito ilustrados porque as imagens não são coloridas.

porcentagem-kindle

Há quem não goste de leitor digital de jeito nenhum, já eu me sinto muito confortável. Se as vantagens que eu citei também são importantes para você, pode fazer esse investimento que será uma boa escolha!

Um beijo e até o próximo!

Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply