Decor-interiores-detalhes

Droplets

Fotografia

Novembro chegou pra mim em um estilo bem férias de verão de filme da sessão da tarde, mesmo com as chuvas diárias e o clima um pouco mais frio. Eu tive que cumprir muitas responsabilidades nas últimas semanas e estava preocupada com muitas coisas mas gradativamente consegui ir finalizando tudo e quase sem perceber cheguei nesse ponto onde há muito tempo eu não ficava livre de tanta ansiedade. É espetacular essa sensação de não precisar estar correndo e de poder me dedicar pra coisas que eu fiquei adiando todo esse tempo porque não eram exatamente ~prioridades~.

Então eu separei nada mais que 70 cursos no skillshare (!), livros, séries, filmes da minha lista da Netflix…e algum tempo para alguma atividade física (porque eu não acho que os três andares de escada que eu subo e desço todos os dias são suficientes lol). Não é que eu realmente vou ter tempo ou disposição pra aproveitar todas as minhas opções, mas eu preciso sentir que tenho variedades de coisas pra escolher.

Comecei fazendo um curso de fotografia básica para câmeras DSLR. Eu já havia feito uma matéria obrigatória de fotografia no curso de artes visuais, mas nesse momento eu nem tinha uma câmera e, embora eu tenha entendido os conceitos todos na teoria, quando eu finalmente consegui comprar uma câmera em Junho desse ano, eu descobri que sabia pouco ou quase nada na prática. Desde então eu já estava lendo, vendo vídeos no YouTube e procurando me adaptar com a câmera nova, mas tudo com muita dificuldade e agora, depois desse curso que me ocupou apenas algumas horas da tarde já contando com os exercícios práticos, eu sinto que eu sei alguma coisa.

Sempre gostei muito de fotografia mas é um Hobbie caro e eu tive um acesso bem tardio. Então entender a teoria agora e conseguir fotografar sabendo o que eu estou fazendo, eu considero uma enorme conquista pessoal. Ainda vou demorar um pouco para conseguir trocar a lente do kit, mas descobri que existe todo um mercado de aluguel de lentes, então possivelmente eu vou conseguir experimentar uma lentes melhores em breve, espero.

As fotos desse post são todas minhas e se não estiverem tão boas em qualidade eu vou culpar a minha preguiça porque editei tudo usando o app VSCO e estou escrevendo esse post em um iPad (no computador as fotografias sempre têm outra aparência). Mas eu não me importo tanto porque acho que é preciso estar sempre aberta para novas experimentações e perfeccionismo costuma me atrapalhar mais do que me ajuda.

Recentemente eu descobri um canal no YouTube, da Sorelle Amore, que me proporcionou uma injeção de segurança com relação a fazer auto-retrato. Por mais narcisista que isso seja eu preciso admitir que meu assunto preferido pra fotografia sempre foi eu mesma. Mas eu comecei a sentir um pouco e vergonha de postar ou mostrar as minhas fotos por mais bonitas e legais que eu achasse que elas tinham ficado, por não querer ser julgada. E depois de conhecer o trabalho magnífico da Sorelle eu comecei a perceber que não tem absolutamente nada de errado com o assunto das minhas fotografias. Eu sentia vergonha pelo fato de ser eu mesma me fotografando, soa como uma coisa solitária, não sei explicar. Mas aqui estamos com mais um obstáculo invisível e completamente desnecessário sendo ultrapassado.

A verdade é que a minha energia criativa voltou com tudo depois do #inktober e se tudo der certo, meus infinitos projetos, não só de entretenimento e estudo, vão sair do campo imaginário. Enquanto isso, vou registrando tudo por aqui, com infinitas fotografias (me aguentem! Lol).

Beijos e até mais :)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply