diy-poster%255B3%255D

DIY – Poster com recortes

DIY

diy-poster

diy-poster
diy-poster
poster-de-recortes

Uma das melhores coisas de ter uma categoria de DIY (faça você mesmo) no blog é o incentivo de tentar criar coisas com as próprias mãos. Nem sempre dá certo, já aconteceu de ser muito mais interessante na minha mente do que depois de executado, mas o que vale é a experiência e a possibilidade de ter um resultado legal. E isso usando mais a criatividade do que o dinheiro!

Dessa vez, por exemplo, a ideia ficou tãao bonitinha! Estava olhando os reblogues do meu tumblr e percebi que eu adoraria ter uma página do livro do artista Adam Sultan estampada na minha parede. Adoro trabalhos com colagem e achei que seria legal tentar fazer algo com o mesmo conceito, então eu usei:
  1. Revistas velhas
  2. Tesoura
  3. Fita dupla face (minha cola branca deixa o papel enrugado)
  4. Papel (pode ser uma simples folha branca até uma folha com textura ou colorida…)
Folheei as revistas e procurei palavras que eu achei interessantes, com fonte tipográfica ou fundo bonito. Recortei todas que eu gostei. Depois juntei algumas até formar uma frase com algum significado PRA MIM. Gosto do conceito minimalista, então resolvi deixar tudo no canto da folha (escolhi o canto superior ao invés do inferior porque continua aparecendo se algum objeto for colocado na frente do quadro). Pensei que ia ficar com cara de trabalho mal feito de escola, sabe? Mas depois que emoldurei, amei ♥

Aliás, isso é uma boa dica: use uma moldura com vidro porque ele cria uma aparência mais sofisticada para o que quer que esteja emoldurado. Por mais que a sua arte seja simples (uma colagem de palavras, o desenho do seu filho, um rabisco do seu namorado…), o vidro ajuda a valorizar.

Um beijo e continue acompanhando!

Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply