decoracao-filme-paddington

Decoração no filme as Aventuras de Paddington

Quartos

As aventuras de Paddington é um filme anglo-francês baseado na história Paddington Bear de Michael Bond. Resolvi assistir o filme por causa da participação do Peter Capaldi (ator que faz o Doctor, em Doctor Who) e me surpreendi com essa animação que lembra filmes infantis da sessão da tarde dos anos 90, porém com um roteiro bem construído e com uma mensagem muito bonita em termos de aceitação e hospitalidade.

A decoração no filme me lembrou alguns outros cenários que já comentei aqui no blog, por exemplo:

O quarto da Judy Brown

decoracao-filme-paddington decoracao-filme-paddingtondecoracao-filme-paddingtondecoracao-filme-paddingtonO quarto dela tem essa parede toda coberta com fotografias e colagens! É uma maneira muito criativa e personalizada de decorar, embora seja um pouco ~poluída~ em termos visuais. Mas combina bastante com o estilo dela e isso é o mais importante, não é? Além do mais, as outras paredes estão pintadas em um tom claro e sem textura, que é uma forma de equilibrar um pouco a composição.

O quarto da Jenna Hamilton (de Awkward) tem uma parede bem parecida

A escada

decoracao-filme-paddingtonEsse adesivo de cerejeira cobrindo tanto a parte inferior quanto superior da escada me lembrou muito a colagem meu pé de jacarandá. Tem tudo a ver com a história do filme esse espaço que lembra bastante uma casa na árvore…

O quarto do Jonathan Brown

decoracao-filme-paddington

Esse quarto é super lúdico com esse tema de espaço sideral e acho que deixaria qualquer criança encantada. Além da roupa de cama com estampa de céu noturno estrelado e a parede ilustrada, o cenário é formado por móveis vermelhos e iluminação colorida.

O quarto da Mary e do Henry Brown

decoracao-filme-paddingtondecoracao-filme-paddingtonDe novo temos um ambiente muito lúdico. Todas as paredes são revestidas com esse papel de parede vermelho e florido, os móveis de madeira tem detalhes dourados e a iluminação é pontual. Um excesso de vermelho e estampas que facilmente irrita alguém que precise estar nesse espaço todos os dias, mas no filme fez seu papel imaginativo.

Lembra do post com o quarto da Amelie Poulain?

O hall/corredor

decoracao-filme-paddingtonA ideia de encher um espaço normalmente comum e sem graça com algo de destaque é simplesmente maravilhosa. Esse hall/corredor é estreito, então o elemento X dele precisaria estar nas paredes, no piso ou no teto, de forma a não atrapalhar a circulação. Eles escolheram colocar várias molduras com ilustrações pinturas, do chão até o teto. Um exagero bem localizado.

Pra quem quiser assistir, o filme já está nx Netflix!

Beijos e até mais :)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Liliana
    13 Dezembro, 2015 at 8:23 am

    Que cenário!!! O último quarto me lembrou um pouco Amélie Poulain! Me deu vontade de ver só por conta das imagens que parecem incríveis! Besos!

    • Reply
      Thyeme Figueiredo
      16 Dezembro, 2015 at 3:05 pm

      Sim! Esse vermelho forte já é a marca registrada da Amélie né? Beijos :*

    Leave a Reply