Heikala-art-book

Comprei materiais de arte e livro

Arte Compras Slide

Nas últimas semanas eu me empolguei um pouco e acabei fazendo umas compras online de materiais de arte (e um livro relacionado). Não são muitas coisas, mas custaram vários reais brasileiros e eu não necessariamente precisava delas, mas queria tanto!

Aproveitei que hoje o meu dia foi mais tranquilo e fiz algumas fotografias do meu consumo desenfreado (haha), com spoiler de uma aquarela em produção da gatinha que os meus irmãos adotaram *-*

The art of Heikala é um livro que eu estava namorando desde o ano passado, mas estava esperando uma promoção (ou o dólar ficar mais barato) para poder comprar. No meio do meu último longo bloqueio criativo, eu encontrei ele por um preço que eu podia pagar, e não me arrependi por nenhum centavo gasto.

O livro é lindo e o conteúdo me inspirou tanto que comecei um sketchbook novo e fiquei bem ativa praticando desenho e recomeçando a pintar com aquarela desde então. Aproveitei para comprar alguns materiais de arte citados no livro que eu nunca havia experimentado.

Leia também: estudando desenho gestual | Canais para aprender desenho e pintura

Experimentando novos materiais artísticos

Se dependesse da minha vontade, eu teria comprado a art supply box vendida também na lojinha da Heikala, mas teria me custado uma fortuna e estava esgotada (amém!). Eu não sabia direito o que eram as “coloured inks” que ela mencionava no livro, mas acredito que seja nanquim colorido.

A marca que vem na caixinha de materiais que ela vende parece maravilhosa, mas vamos combinar que Winsor & Newton também tem a sua boa reputação. Aproveitei que é Agosto e pedi 3 cores de presente de aniversário <3

A amarela será uma aquisição futura. Ela era mais importante que a verde pra mim, porque com ela eu poderia misturar com a vermelha e a azul (que veio quebrada e foi devolvida) e formar as outras cores, mas ela não estava disponível para frete grátis, então me conformei com a verde por enquanto.

Material de arte para melhorar a lineart

A pentel pocket brush também foi mencionada no livro e ela é uma delícia de usar. Até então eu estava fazendo a minha lineart com caneta uni pin fine line 0.1mm, que também é à prova d’água, mas que não tem as mesmas possibilidades de traço que a pocket brush proporciona. Achei ela excelente.

E por fim, eu comprei um Goded e um apoio para pincel de cerâmica *-* da cerâmica Lunar. Fazia tempo que eles estavam na minha wishlist e são tão lindos que tornam todo o meu processo de pintar um momento muito mais agradável.

Esqueci de fotografar, mas no meio dessas compras podemos incluir dois blocos de aquarela, ambos da Montval. Um deles é um A4 torchon 270g e um A3 grana fina cold pressed de 300g.

O torchon, eu comprei para experimentar (a textura dele é diferente), e o grana fina, – que foi o melhor custo benefício em se tratando de papéis de aquarela até agora -, veio para estudo, porque eu morria de medo de errar nos papéis mais caros e não estava conseguindo desenvolver muito a minha técnica.

Quando eu tiver testado melhor todos esses materiais, posto uma resenha 🙂

Beijos e até o próximo! T

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply