economizar-dinheiro

Como economizar dinheiro comprando online

Compras

Desde que eu adquiri o meu primeiro cartão de crédito, comprar online se tornou um hábito. Com o passar do tempo, após muitas compras e alguns arrependimentos, comecei a aprender que existem várias maneiras de fazer economia a cada compra e desde então meus hábitos se transformaram completamente. Então já fica preparado para salvar o post de hoje porque nele eu agrupei todas as dicas que eu uso e que sempre indico para os meus amigos sobre como eu faço para economizar dinheiro comprando online.

Ame Digital

Devolve parte do dinheiro que você gasta na compra. No entanto, ele pode ser utilizado cumulativamente com outros sites desse estilo, ou seja, quando você faz uma compra na loja parceira (geralmente lojas grandes como Americanas e Submarino), você recebe uma % de volta tanto no outro site quanto no Ame!

Você precisa baixar o aplicativo e fazer seu cadastro, que inclui registrar o seu cartão de crédito (tudo de forma grátis). Quando for fazer uma compra nas lojas americanas, por exemplo, nos meios de pagamento vai aparecer uma opção “pagar com Ame” e na tela um QR code será exibido. Aí você abre o aplicativo Ame, lê o QR code e confirma em até quantas parcelas quer efetuar o pagamento. É basicamente fazer uma compra com o seu cartão de crédito, o valor virá normalmente cobrado na sua fatura, a diferença é que com o Ame você consegue parcelar mais vezes sem juros e vai receber um retorno do valor gasto na compra, que dependendo do produto, pode ter uma % bem alta (meu namorado já recebeu quase 50% do valor gasto com jogo. Eu nunca cheguei a tanto, mas sempre compensa para economizar dinheiro).

O saldo no seu Ame não pode ser transferido para sua conta bancária, não pode ser sacado, mas pode ser utilizado para novas compras nas lojas parceiras e para fazer pagamentos (ou recebimentos) para (de) outras pessoas que também estejam cadastradas no App.

Cupom válido

Quem é que não gosta de cupons de desconto, não é mesmo? Cupom válido é um portal que faz curadoria diária de cupons de desconto para diversas lojas (sério, a lista de lojas no site deles é gi-gan-te!). Eles disponibilizam cupons através de código de desconto e cupons através de links. A compra e pagamento não é feito no site deles, você será redirecionado para o site da loja, tudo de forma bem segura. Normalmente o desconto aparece no carrinho de compras, depois de inserir o código, mas às vezes no momento em que você clica no link o desconto já aparece no produto.

Para ficar mais fácil é possível cadastrar o seu e-mail para ficar recebendo atualizações dos cupons, mas se preferir a dica é sempre passar no site deles antes de fazer uma compra e procurar cupons da loja que você quer, vai que tem um cupom disponível exatamente para o produto que você deseja, é bem rapidinho de verificar e tudo grátis e sem cadastro.

Cada cupom tem suas regras de utilização, então leia direitinho para escolher o cupom corretamente.

economizar-dinheiro-compras-online

Pic pay

O picpay é um aplicativo para celular e é diferente de todos os citados anteriormente, mas já me ajudou muito, então vou dar uma dica relacionada a ele. Nele é possível fazer pagamentos de boletos, fazer compras com seu cartão de crédito cadastrado ou com o seu saldo picpay e ainda pagar amigos que também utilizem o app. Também é possível receber pagamentos de amigos. Vez ou outra eles mandam notificação com “receba até x% ou até R$10,00 reais de volta” e aí você precisa ler atentamente a regra desse receba de volta específico. Às vezes é para receber um valor de volta ao pagar um boleto (sempre que essa notificação aparece eu já aproveito e pago algum boleto a vencer), outras vezes é para receber um dinheiro de volta ao pagar um amigo (quando é assim, dependendo de como for a regra, eu pago um valor até mais alto do que eu devo pra algum amigo e peço pra ele me devolver o que eu paguei a mais pelo próprio picpay. Acredite, é vantagem pros dois lados).

Mas a dica mais que valiosa que eu quero dar, se você utiliza Nubank ou um cartão que te permita refazer o boleto de pagamento, é se por um acaso você tiver problemas no pagamento da fatura do seu cartão de crédito, se faltar dinheiro, não deixe ficar para o mês seguinte e correr os juros porque juro de cartão de crédito é sempre muito alto. Comigo já aconteceu uma vez e tive a brilhante ideia de esperar fechar a fatura do meu cartão (assim as novas compras seriam computadas para a próxima fatura), então criei um boleto específico com o valor que eu não ia conseguir pagar, fui no Pic Pay e fiz um pagamento para um amigo próximo utilizando o meu cartão de crédito com exatamente o valor do boleto que eu criei e meu amigo pagou o boleto pra mim com o saldo dele (o que eu havia enviado). No picpay, se você fizer um pagamento DE BOLETO com o cartão de crédito, eles cobram uma taxa de 2% mais ou menos, mas se você paga um amigo ou faz um pagamento com o seu saldo, não existe taxa nenhuma.

Assim eu consegui consegui adiar o valor para pagar no mês seguinte sem nenhum juros a mais do que o que eu devia. Ao criar a sua conta, se quiser pode inserir o meu código J445XC que você já ganha de volta os primeiros R$10,00 que você gastar usando o cartão de crédito.

Espero que essas dicas tenham sido úteis! Se tiverem dicas de outras maneiras de economizar dinheiro fazendo compras (ou pagando contas) que não foram citadas nesse post, deixa um comentário! Sua dica pode ajudar a mim ou a outros leitores 🙂 Não esquece de compartilhar com os seus amigos!

Um beijo e até o próximo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply