colagem-decor-blue

Minhas criações polyvore voltaram!

Colagem Slide

Se você caiu de paraquedas aqui nesse post, nem deve imaginar que eu publico esses sets ou colagens com inspiração de design de interiores, desde o início desse blog em 2012. Eu descobri que gostava de fazer isso e passei a usar como ferramenta em todos os meus projetos de design de interiores em um site chamado polyvore, que deixou de existir há alguns meses </3. Fiquei bem triste quando descontinuaram o site porque eu não conheço nenhuma plataforma parecida e lá eu conseguia fazer essas colagens, experimentando mobiliário, cores e texturas com muita facilidade. E desde que ele foi descontinuado eu simplesmente parei de produzir esses “testes”. Até agora.

Há algumas semanas eu tive a ideia de montar uma pasta no pinterest que pudesse substituir a minha antiga biblioteca no polyvore. Só pra te situar, lá no polyvore tinha uma área chamada biblioteca, que ficava à direita da área de criação, onde era possível ver, pesquisar e até incluir novas imagens, tudo separado por categorias. E as imagens em sua maioria tinham links do local original onde elas foram encontradas, então era super fácil indicar as lojas para referência de quem quisesse comprar. Mas acabou, e a ideia de salvar uma pasta de fotos direto no computador com os itens que eu poderia usar não me pareceu muito legal porque eu ia esquecer facilmente a origem das coisas. Então resolvi fazer isso usando o pinterest (aproveita e me segue lá! hehe). Continua não sendo tão prático quando era com o polyvore, mas hoje eu finalmente criei uma colagem com esse método e não só deu certo como eu percebi que, apesar do trabalho, as minhas possibilidades criativas ficaram muito maiores! :)

LEIA TAMBÉM: decoração de quarto com tons nude | Utilizando móveis antigos na composição do decor
colagem

Sobre a colagem sem polyvore

Acredito que isso tudo faz parte de um processo. Quando eu comecei fazendo isso eu não sabia mexer no photoshop e nem sequer tinha acesso ao software. Não fosse o polyvore, eu provavelmente nunca teria descoberto essa maneira de encontrar soluções para projetos. Então estou contente de ter habilidade com uma nova ferramenta e poder dar continuidade a algo que eu gosto tanto de fazer.

Agora eu sei que essas colagens não são exclusividade minha, já vi outros profissionais fazendo coisas parecidas, mas na época que eu comecei, fui descobrindo tudo à minha própria maneira e aprendendo a fazer do meu próprio jeito, o que tornou esses sets uma criação original minha. O legal de voltar a criar essas colagens agora é que além do photoshop eu aprendi e melhorei em vários outros aspectos que vão me ajudar melhor a fazer isso, então imagine só a minha empolgação para os próximos posts!

Sobre o conceito da colagem

Comecei a criação a partir do conjunto de almofadas azuis, seguindo para a mesinha lateral com esse design espetacular. Amo a junção de coisas parecidas, mas que diferem em cor, tamanho ou material, que é o caso dessas mesinhas. E pelo que eu entendi, elas podem ser separadas uma da outra, aumentando o número de combinações possíveis na decoração! A mesa é um projeto do designer Bruno Faucz. Usei uma chaise para ilustrar uma cama de solteiro (ou poderia ser uma sala, né?) porque em quase todas as colagens antigas eu usava uma cama de casal meio padrão e quis fazer algo diferente. E o resto são detalhes. Aproveitei que estava no photoshop e desenhei o piso com um brush e como complementos eu acrescentei duas artes lindas que descobri no pinterest e coloquei um vaso de planta bem grande atrás da mesa, criando uma espécie de background e um rinoceronte da Oppa design de enfeite porque eu amo esse animal com todas as minhas forças (e você sabia que eles estão entrando em extinção por causa da caça ilegal dos chifres?).

E, por fim, no final desse post deixei a paleta de cores que eu utilizei pro caso de você ter gostado e querer usar de referência. Não esquece de deixar um comentário contando o que você mais gostou!

acessorios-decor arte-decor

Arte, da esquerda para a direita, respectivamente: (?) não encontrei a fonte original | Tommy Parker – Brothers and sisters

paleta-de-cores

Beijos e até o próximo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply