cachoeira-brasilia%255B7%255D

Cachoeira Poço Azul

Entretenimento

cachoeira-brasilia

Um amigo meu está indo passar alguns meses em outro Estado e resolveu marcar a despedida dele em plena segunda-feira, nessa cachoeira maravilhosa – conhecida como poço azul. Fazia tempo que eu queria conhecer esse lugar, mas estava faltando um incentivo hehe
A distância do DF até a saída Norte em direção Brazlândia fica em torno de 50 km. Não é muito longe, mas boa parte da estrada é de terra. A cachoeira fica dentro de uma propriedade e para entrar é necessário pagar R$8,00 reais se não me engano. Não pagamos porque não havia ninguém para receber nem na entrada e nem na saída (!?) e como desvantagem ganhamos a falta de informação de como chegar exatamente até o poço.

   Thyeme  flores
caminho-cachoeira cachoeira-brasilia

Conseguimos ir de carro até uma trilha (bem complicada) e depois seguimos andando. Achamos uma cachoeira (foto acima), mas ainda não era o poço azul. Precisamos voltar até o começo da propriedade para descobrir o caminho certo e nessa volta quase o carro não sai do lugar por conta de uns buracos esquisitos no caminho. Ficamos com medo de acontecer a mesma coisa novamente e fomos para o poço azul andando, sob o sol de 14:00.

caminho-cachoeira
cachoeira-brasilia
cachoeira-brasilia

Quase morri de felicidade quando mergulhei na água gelada. Gelaaaaaaaada!

Cachoeira poço azul
poço-azul

Acho que, já que cobram a entrada, poderiam fazer algo melhor em termos de estrutura. Li na internet e uma amiga me contou que o caminho é bem perigoso, que tem assaltos e coisas assim por lá. Com a gente foi bem tranquilo, tanto a ida quanto a volta, mas é bom ter algum cuidado, principalmente se você não é muito lá de aventuras (lá não pega internet, ok?).

A volta, caminhando até o carro, foi uma tortura. Era subida, continuava sol e esquecemos de levar água. Mas pra mim valeu a pena cada minuto. Torço para que lugares assim sejam melhor preservados e durem bastante tempo. Assim como esses amigos.

Beijo!

Thyeme Figueiredo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply