cachoeira-poco-azul

Cachoeira Poço Azul

Viagem
Um amigo meu está indo passar alguns meses em outro Estado e resolveu marcar a despedida dele em plena segunda-feira, nessa cachoeira maravilhosa – conhecida como poço azul. Fazia tempo que eu queria conhecer esse lugar e essa foi a oportunidade perfeita.
A distância do DF até a saída Norte em direção Brazlândia fica em torno de 50 km. Não é muito longe, mas boa parte da estrada é de terra. A cachoeira Poço azul fica dentro de uma propriedade e para entrar é necessário pagar R$8,00 reais se não me engano. Não pagamos porque não havia ninguém para receber nem na entrada e nem na saída (!?) e como desvantagem ganhamos a falta de informação de como chegar exatamente até o poço.


flores

caminho-cachoeira
cachoeira-brasilia

Conseguimos ir de carro até uma trilha (bem complicada) e depois seguimos andando. Achamos uma cachoeira (foto acima), mas ainda não era o poço azul. Precisamos voltar até o começo da propriedade para descobrir o caminho certo e nessa volta quase o carro não sai do lugar por conta de uns buracos esquisitos no caminho. Ficamos com medo de acontecer a mesma coisa novamente e fomos para o poço azul andando, sob o sol de 14:00.

caminho-cachoeira
cachoeira-brasilia
cachoeira-brasilia

Quase morri de felicidade quando mergulhei na água gelaaaaaaaada!

Cachoeira poço azul
poço-azul

Acho que, já que cobram a entrada, poderiam fazer algo melhor em termos de estrutura. Li na internet e uma amiga me contou que o caminho é bem perigoso, que tem assaltos e coisas assim por lá. Com a gente foi bem tranquilo, tanto a ida quanto a volta, mas é bom ter algum cuidado, principalmente se você não é muito lá de aventuras (lá não pega internet, ok?).
A volta, caminhando até o carro, foi uma tortura. Era subida, continuava sol e esquecemos de levar água. Mas pra mim valeu a pena cada minuto. Torço para que lugares assim sejam melhor preservados e durem bastante tempo.
Beijo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply