Meu quarto ganhou uma cabeceira!

Algumas notas sobre Quartos

Meu quarto ganhou uma cabeceira! Depois de alguns anos testando várias cabeceiras nas colagens de decoração do opinião da designer, aproveitei que estava reorganizando toda a decoração do meu apartamento e finalmente resolvi comprar uma.

quarto-sem-cabeceira
Antes | 2018
cabeceira-decoração-doquarto
Depois | 2021

Leia também: Decor no filme para todos os garotos que já amei | Quarto dividido entre irmãs

A escolha da cabeceira

Eu tinha certeza que queria uma cabeceira estofada. Eu pensei em fazer uma em estilo do it yourself, com estrutura de MDF, espuma e tecido linho revestindo tudo, mas estava sem tempo. De qualquer forma, depois de pesquisar bastante e entender exatamente o que eu queria, achei que financeiramente compensaria mais comprar uma cabeceira pronta.

Existem vários modelos disponíveis com diversos tamanhos, materiais e cores. E preços também! Eu usei como inspiração uma foto do quarto da Kendall Jenner, que é um modelo bem simples, na verdade. Para a decoração do meu quarto, escolhi um tom mais escuro pela praticidade (demora mais a sujar, ou a parecer sujo hehe).

Eu queria também uma cabeceira mais alta, porém eram mais caras. Deste modo, eu escolhi um modelo fixado na parede e fiz a instalação na altura que eu queria.

cabeceira-quarto-kendall-jenner
Usei essa fotografia do quarto da Kendall Jenner como referência para escolher a cabeceira do meu quarto. Fonte: Architectural digest.

Visualmente, o quarto ficou com uma aparência muito mais completa. Ainda comprei capas novas para as almofadas para deixar a cama um pouco mais colorida, além das luminárias que eu já havia mostrado no post ano novo, casa nova. E é uma delícia não ter mais que ficar encostando a cabeça na parede dura! Definitivamente não é um item essencial, entretanto faz diferença tanto esteticamente quanto no conforto.

detalhe-cabeceira-almofadas-mesa-lateral
cachorros-deitados-na-cama
Dinha e Perry aprovaram o novo estilo do quarto :p
fixador-da-cabeceira
A cabeceira veio acompanhada de um kit de instalação, com gancho e parafusos.
furando-parede-para-fixar-cabeceira
Foi necessário furar a parede com uma furadeira.

Em breve mais posts com ideias de decoração de interiores. Beijos e até o próximo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply