auto-retrato-com-espelho

Another day

Fotografia
auto-retrato-com-espelho

Na última semana eu fiquei muito ocupada com trabalho e não consegui me organizar direito para publicar os posts aqui no blog. Eu tive horas livres, é claro, mas tive um bloqueio criativo e as ideias para a montagem dos posts simplesmente não fluíram.

Então eu decidi fazer coisas diferentes para me manter inspirada e comecei um projeto que estava engavetado há um tempão, por hobbie mesmo. Agora acrescentei mais uma coisa para as zilhões de outras tarefas que eu já tenho, mas estou fazendo tudo no meu próprio tempo e consegui equilibrar bastante a pressão que eu costumo colocar em mim mesma para ser produtiva.

auto-retrato-com-espelho

Errei na edição das fotografias

E para o post de hoje separei algumas fotografias que fiz no mês de Abril, já nesse período de isolamento social. Minha ideia com essas fotos era fazer um experimento com o reflexo do espelho e brinquei um pouco com a imagem distorcida e com o conceito de perfeição, como nos vemos, como as pessoas nos veem…

Usei essas fotos para estudar tratamento de pele com separação de frequência na edição no photoshop, e não sei onde eu errei, mas as fotos ficaram muito esquisitas. Aí eu levei as fotos já inicialmente tratadas para o celular e finalizei a edição com o VSCO, que é onde geralmente edito as minhas fotos em série, porque assim como no lightroom, no VSCO dá para copiar todo o tratamento utilizado em uma foto e colar nas outras.

Ainda não aprendi a mexer direito no lightroom, mas quero muito entender como o programa funciona porque agora eu tenho um monitor grande e um computador bom, então é uma delícia editar as fotografias nessa máquina.

auto-retrato-com-espelho
Alguma coisa ficou errada na minha tentativa de tratar a pele com separação de frequência no photoshop nessas fotografias

Apenas outro dia

Enquanto eu escrevia esse post, começou a tocar “another day” do Paul MacCartney, e eu achei que tinha tudo a ver com o que eu queria expressar com esse post, além do tema fotografia. Tem sido exatamente isso, não é? Apenas outro dia, um dia após o outro, menos um dia, mais um dia.

Every day she takes a morning bath she wets her hair

Wraps a towel around her as she’s heading for the bedroom chair

It’s just another day

At the office where the papers grow she takes a break

Drinks another coffe and she finds it hard to stay awake

It’s just another day

Another day – Paul McCartney

Eu sinto que me acostumei com o isolamento, porém, nos momentos em que vejo alguma notícia ou começo a pensar no que realmente está acontecendo, surge um leve pânico e eu fico um pouco (muito) perdida. Daí preciso respirar, meditar e seguir o dia como se tudo estivesse normal. Não está fácil para ninguém e para algumas pessoas está ainda pior, então estou me esforçando para ser mais grata do que consumida pelo desespero.

auto-retrato-com-espelho
auto-retrato-com-espelho
auto-retrato-com-espelho

Espero que esteja tudo bem com vocês! Quando eu descobrir onde eu errei na separação de frequência, faço um post tutorial 🙂

Um beijo e até o próximo post!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply